sábado, 8 de março de 2008

Receitas da vovó na Páscoa do Tavico Focacceria


Recém inaugurado, o Tavico Focacceria (o nome é homenagem ao avô Vicente, conhecido como Tavico) é uma sanduicheria refinada, com decoração descontraída, mas aquele toque “chique” de quem sabe equilibrar os dois estilos.
De propriedade dos irmãos Julio e Juscelino Pereira, é especializada em Focaccias, mas oferece também alguns pratos deliciosos, receitas da avó dos proprietários.
A casa é ampla, com três ambientes, localizada numa esquina com mesas ao ar livre . Um caprichado bar, cujas luminárias estão dentro de garrafas de vinhos cortadas recebe casais em momentos mais aconchegantes, além da varanda, salão da entrada e um espaço especial ao fundo que poderá abrigar reuniões mais reservadas ou degustações.
“Meus avós tinham muito prazer em receber a família e minha avó era uma cozinheira excepcional”, comenta Julio. Dos seus livros vieram várias receitas e o estilo farto e caloroso de receber os convidados.
A mais nova sensação da cidade, irá preparar no Domingo de Páscoa um prato de cordeiro, especial para a data: Cosciotto D'Agnello con Polenta (perna de cordeiro com polenta). A sugestão do sommelier e proprietário Juscelino Pereira, é combinar esse prato com o vinho Chileno Castillo de Molina Carmenère, e como brinde, quem pedir o vinho, ganha outra garrafa para levar para casa.Para as focaccias, fizeram várias viagens à Itália e muitas receitas testadas, com uma equipe de chefs, padeiros e doceiros, para criar outras formas de servi-las, inclusive na versão doce. A especial da casa é a Focaccia Ripiena Della Casa, cujo recheio é uma mistura secreta de vários queijos, só feita na Ligúria. Seu gosto é semelhante à consistência de uma fondue de queijo, bastante cremoso. Nos casos das focaccias quentes, usam uma massa fina que é assada junto com o recheio. As frias têm o aspecto mais conhecido, massas grossas, cobertas com alecrim e sal grosso, levando ervas e azeite no seu preparo. O Tavico Focacceria inovou na criação da versão doce: na massa, açúcar, erva doce e mel, que contrasta deliciosamente com morangos, hortelã, sorvete de iogurte e raspas de chocolate.Fotos de divulgação de: Helena de Castro TAVICO FOCACCERIA Av. dos Imarés, 478 – Moema tel: 5093 2005 Horário: terça e quarta das 17h à 24h, quinta à sábado das 17h à 1h Domingo: das 12h à 24h Fecha: segunda-feira http://www.tavico.com.br/

Até o próximo brinde!



Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: