terça-feira, 18 de março de 2008

Espumante brasileiro Cave Geisse será elaborado na região de Champagne

Um boa notícia para os amantes do espumante brasileiro, qua a cada dia mais , vem se firmando como nosso melhor produto de vinificação.
O enólogo Mario Geisse, da vinícola brasileira Cave de Amadeu, foi convidado por Philippe Dumont, produtor dos consagrados champagnes Premier Crus e Grand Crus, a elaborar, ainda este ano, seu espumante Cave Geisse lá em Champagne, onde ficam os dois chateaux da família Dumont, conhecida pela legendária produção de mais de 300 anos na região.
Serão aproximadamente 1.500 garrafas, já que o volume de produção nas terras com denominação Premier Crus e Grand Crus é muito pequeno e o valor das áreas com esse padrão de qualidade pode chegar a até 1,5 milhões de Euros por hectare. Dos 200 vilarejos na região de Champagne, apenas 43 tem denominação Premier Crus e 17 Grand Crus, que é a designação concedida a pouquíssimos produtores da região de Champagne, em função da alta qualidade e da localização de seus vinhedos.
A parceria foi firmada durante a visita de Philippe Dumont, que veio especialmente para conhecer a vinícola brasileira reconhecida pela alta qualidade de seus espumantes e pelo expertise de Mario Geisse.
Para a família Geisse é muito gratificante conferir que seu espumante elaborado no Brasil tenha despertado tal interrese em produtores tradicionais de Champagne.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: