terça-feira, 18 de março de 2008

Lançamento da Dal Pizzol -Touriga Nacional 2007


Estive em um jantar de apresentação do mais novo vinho da Vinícola Dal Pizzol, que aconteceu no restaurante Antiquarius, de gastronomia portuguesa.
Bem a propósito da comemoração dos 200 anos da chegada da Família Imperial ao Brasil, a Dal Pizzol, após muita pesquisa, lança o vinho da casta portuguesa Touriga Nacional.
Com a intenção de fazer um vinho leve, Dirceu Scottá, enólogo da casa, preferiu conforme tradição da Dal Pizzol, não amadurecê-lo em carvalho.
É um vinho pronto, e não deve ser guardado por muito tempo, já que a proposta é ter um vinho jovem e fácil de beber com esta casta originária do Dão.

A excelência da cepa Touriga Nacional, faz parte do sucesso dos vinhos portugueses que eram apreciados e preferidos pela Família Imperial.
A introdução da Touriga Nacional no Rio Grande do Sul, sede da Dal Pizzol, repetiu a performance do país de origem. A série 2007 é comemorativa e traz no rótulo uma coroa imperial. São 12.000 garrafas em homenagem a corte portuguesa. Mas, passados os festejos, a vinícola continuará produzindo o vinho.
Só para deixá-los com água na boca, o vinho harmonizou muito bem com a Açorda de Bacalhau(que leva coentro, condimento dos mais difíceis para harmonizar) e com um Arroz de Perdiz muito leve e sutil.
O vinho deverá chegar para o consumidor final com o preç sugerido de R$ 35,00.
www.dalpizzol.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: