sexta-feira, 28 de março de 2008

Mondo di Vino e La Table no Morumbi


Esta semana começou bem!

Fui convidado pelos proprietários das casas Mondo di Vino e La Table, através de meu amigo Marcelo Miguel, que representa dentre outros, os vinhos da Casa Valduga.
Show de casas, de lugar e de pessoas simpáticas e alegres.
Até o meu grande amigo e padrinho Silvio Lancellotti, lá estava.
Com o sucesso alcançado através da proposta de oferecer vinhos de diferentes importadoras em um único lugar, a loja Mondo Di Vino, inaugurada no final de 2007, em seu segundo ponto, agora no Gourmet-Shopping do Shopping Morumbi, anexa ao seu espaço o restaurante La Table.
Aberta em dezembro de 2005 no Shopping Tamboré, a Mondo di Vino, inovou não apenas ao reunir rótulos que antes não dividiam a mesma prateleira, mas também por manter os valores das próprias importadoras.
Hoje, nos dois endereços, se podem encontrar vinhos de várias importadoras, entre elas: Mistral, World Wine, Decanter, Wine House e Vinhos do Mundo. A nova vinoteca traz ainda, o respaldo da especialista em vinhos Luciane Rojas que auxilia os clientes a escolher a compra mais adequada para seus gosto e bolso.
Agora em mais uma inovadora ação, a Mondo di Vino se une ao restaurante La Table no Morumbi, com cardápio que privilegia a enogastronomia.
Observando o crescente interesse dos paulistanos pelo vinho, o restaurante La Table apostou nesta vertente.
A parceria encontrou eco nos pratos desenvolvidos pelo premiado chefe Paulo Barros, que assina todo o cardápio de cozinha contemporânea, voltado à bebid.“Nos restaurantes tradicionais, os vinhos atuam como coadjuvantes e não têm uma influência direta no cardápio. No La Table, eles são protagonistas, muitos pratos levam vinho ou uvas no preparo e a escolha de todas as receitas foi feita pensando na harmonização”, diz o empresário Roberto Luperi, um dos proprietários.
As possibilidades são realmente muitas, já que a carta de vinhos, se estende aos 900 rótulos à disposição na vinoteca Mondo di Vino, contígua ao restaurante e chega à mesa a preço de importador com custo atraente.

A Mondo di Vino inclui entre seus produtos e serviços, azeites gourmet, consultorias para jantares enogastronômicos, promove mensalmente, palestras, cursos e degustações encontros estes, que podem ser estendidos a grupos de amigos e empresas.
La Table – Enogastronomia
Mondo di Vino - Vinoteca
Av. Roque Petroni Jr, 1089, loja 30H, Piso Lazer, Shopping Morumbi- SP
Tels.: (11) 5181 4094/ 5181 3365
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: