quinta-feira, 10 de abril de 2008

de la Croix Importacion mostra seus vinhos biodinâmicos


A importadora de vinhos franceses de la Croix, tem como meta não se afastar do preceito que para se diferenciar num mercado onde temos grandes empresas atuando no setor, terá que atender em qualidade e preço seus clientes.
Para isso, dedica-se à garimpar pequenos e seletos produtores, todos eles com orientação para a produção orgânica e biodinâmica.
Geoffroy de la Croix, também produtor, tem em seu portfólio vinhos das regiões da Alsace, Bordeaux, Bourgogne, Champagne, Côte de Rhône, Langdoc e Sud-Ouest.
Com vinhos que atendem todos os bolsos e gostos, a de la Croix, me convidou para uma degustação de alguns exemplares de seu potfólio.
Agradável surpresa, pois os vinhos me agradaram em preço e qualidade, todos com caráter, qualidade que os vinhos biodinâmicos mostram mais.
Me encantou o tinto Grand Cuvée 2005 da Domaine l'Hortus do Langdoc, com um assemblage de Mouvedre, Syrah e Grenache, 15 meses de barril nem todos novos, e que apesar dos seus 14º de álcool, estava muito equilibrado.
Também como meu eleito da noite, foi-me apresentado um Sauternes, o Crème de la Tête, 2000, da Domaine Rousset-Peyraguey, cujas terras estão no centro das do Château d'Yquem, simplesmente maravilhoso.
Já aguardo ansioso por novas mostras como estas da de la Croix.
www.delacroixvinhos.com.br
11 3034-6214
Até o próximo brinde!

Álvaro Cezar Galvão

Nenhum comentário: