sexta-feira, 11 de abril de 2008

Espaço Café Brasil na Fispal Food Service

Espaço Café Brasil traz o Barista Jam e competições para a Fispal Food Service
Com uma área duas vezes maior em relação ao ano passado, evento investe em novos conteúdos e quer impulsionar o Brasil a alcançar o primeiro lugar no ranking de consumo mundial de café.

A terceira edição do Espaço Café Brasil na Fispal Food Service, acontece entre os dias 23 e 26 de junho, em São Paulo -SP.
Com uma área total de 3 mil metros quadrados e um maior número de expositores o evento afirma-se como o mais importante acontecimento do setor cafeeiro na área de food service e de consumo.
“Neste ano fomos buscar no mercado internacional exemplos de eventos que promovem cada vez mais o café. Acreditamos que o Brasil vive um grande momento para receber essas atrações focadas no serviço, que irão contribuir com o crescimento do produto e passar o País de segundo para primeiro lugar no ranking de consumidores mundiais” avalia Caio Alonso Fontes, diretor de planejamento da Café Editora e editor da revista Espresso – mídia oficial do espaço.
Em 2007, a Fispal Food Service gerou R$ 2,8 bilhões em negócios e teve a visitação de mais de 64 mil profissionais. Dentre os visitantes, 27% declararam frequentar a feira com o intuito de conhecer mais sobre as inovações e tecnologias na área de cafeterias e cafés.
“O Espaço Café Brasil tem como principal objetivo integrar o setor de cafés de qualidade e apresentar aos canais de distribuição deste produto a revolução pela qual o Brasil vem passando no crescimento do consumo do café gourmet”, destaca Simone Martinho, gerente comercial da Fispal Food Service.
Pela primeira vez no Brasil, o Barista Jam é um conceito praticado em muitos países. O evento consiste na reunião de baristas e outros profissionais para trocar experiências sobre diversos assuntos da área. A versão nacional inédita desta atração, o Barista Jam Brasil, será composto de diversos workshops mediados por experientes profissionais do mercado. Os visitantes poderão inscrever-se para participar e aprender, na prática, sobre temas como torra, cupping, degustação, vaporização do leite, e o preparo de espressos e bebidas a base de café.
Neste ano na Arena, acontece a Copa Barista 2008, com a participação de baristas de todo o Brasil. Será uma competição inovadora que premiará os melhores colocados na preparação de espressos, cappuccinos e outros drinques à base de café. O objetivo da atração, além de valorizar o profissional que prepara o café, é mostrar aos visitantes a importância e a habilidade do barista que atua no food service nacional.
“Apresentaremos diversas novidades para o mercado com o intuito de aproximar toda a cadeia cafeeira, porque acreditamos que o conhecimento de ponta a ponta beneficia ao consumidor e também a quem atua no setor”, comenta Fontes.
Assim como nos dois primeiros anos, o evento ainda terá o Auditório Inteligência de Mercado que abrigará palestras com temáticas sobre certificação, sustentabilidade, cafeterias, gastronomia, barista, drinques com café, entre outros assuntos. O auditório é, desde 2006, o canal de comunicação que proporciona ao visitante conhecimento relevante sobre o setor.
O Espaço Café Brasil tem o apoio da Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café), do Sindicafé-SP (Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo) e da BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais).
Serviço
3º Espaço Café BrasilFispal Food Service 2008 de 23 a 26 de junho das 13h às 21hExpo Center Norte - São Paulo (SP)
Mais informações.: (11) 3586-2233
Em breve, serão abertas as inscrições para todas as atrações, que têm vagas limitadas.
Sobre a FISPAL FOOD SERVICEA única Feira da América Latina que atende a todos os segmentos do canal food service. Formado por quase um milhão de estabelecimentos, este segmento comprou, só em 2006, R$ 34,2 bilhões da indústria de alimentos e bebidas.
Com visitação qualificada, a Fispal Food Service recebe, além de profissionais da indústria e comércio de alimentos e bebidas, a visita de profissionais liberais (engenheiros de alimentos, nutricionistas, chefes de cozinha e banqueteiras), representantes de entidades de classe, de ensino, bem como estudantes de cursos superiores e técnicos.
Sobre a CAFÉ EDITORA
A Café Editora é especializada no desenvolvimento e planejamento de ferramentas de comunicação para empresas. Desde 2006 criou, para a Fispal, o Espaço Café Brasil. A editora publica a 5 anos a Revista Espresso, única publicação nacional voltada ao consumidor de cafés de qualidade e mídia oficial do Espaço Café Brasil, dentre outros títulos.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: