sexta-feira, 11 de abril de 2008

Feira Internacional da Cachaça

Feira da Cachaça confirma participação de marcas exclusivas como Cachaça São Paulo, Germana, Isaura e 3 Praias.
Atualmente, o País reúne mais de 40 mil produtores e cerca de quatro mil marcas de aguardente de cana-de-açúcar. A categoria é responsável pela geração de aproximadamente 600 mil empregos diretos e indiretos e por uma produção anual de cerca de 1,2 bilhões de litros. Em valores, estima-se que o montante chegue a R$ 600 milhões.
Dentro desse cenário em constante expansão, está a efetiva contribuição do maior evento do setor e o único com o objetivo principal de gerar negócios, a Brasil Cachaça, que reúne os principais produtores de nossa bebida oficial.
A exemplo de outros segmentos da economia, que tem seu amadurecimento traduzido na realização de um grande evento, a Brasil Cachaça faz com que o setor ganhe visibilidade e se profissionalize. “É preciso que os empresários apostem no desenvolvimento do mercado, onde eles poderão praticar preços justos e conquistar cada vez mais apreciadores. Trata-se de um mercado de livre concorrência onde nosso produto já mostrou seus diferenciais, agora é tempo de apresentar as empresas que são de fato competitivas, e, para isso, usamos a cada ano mais critério ao selecionar nossos visitantes”, afirma Leandro Lara, diretor da Brasil Cachaça.
A Exponor Brasil, responsável pela feira, é a maior organizadora de evento em Portugal e está presente em diversos países do mundo, tendo como meta levar a cachaça a novos patamares no mercado internacional. “Estamos fazendo um trabalho de base e aguardando a evolução natural do segmento para que novos projetos possam ser implementados em território internacional. Precisamos unir forças e conquistar espaço e, para isso, estamos empenhados em unir micros, pequenos, médios e grandes empresários do setor”, destaca Lara.
Hoje, o setor é composto em sua grande maioria por micros e pequenos empresários, sendo 60% dos produtores de cachaça ligados a agricultura familiar.
Na sua 5ª edição, a Feira Internacional da Cachaça irá oferecer aos profissionais da área e apreciadores da mais brasileira das bebidas a oportunidade de conhecer as novidades nos stands da feira e apreciar produtos capazes de encantar os mais refinados paladares.
Um outro nicho que a cachaça tem conquistado é o mercado internacional, em que o destilado nacional tem ganhado novos rumos e se fortalecido cada vez mais no exterior. De acordo com o Programa Brasileiro de Desenvolvimento da Cachaça, o investimento na promoção da bebida alcançou R$ 16 milhões, desde 2002, sendo metade pago pela Apex - Agência de Promoção das Exportações - e a outra parte pela iniciativa privada.
A Brasil Cachaça, que conta com apoio do SEBRAE, IBRAC e das principais Associações de cada Estado, já confirmou a participação de importantes empresas como a Cachaça São Paulo, Germana, Freguesia do Carmo, Isaura, Ibituruna e 3 Praias, Dona Beja e Serrote que irão apresentar seus produtos para os principais representantes do setor, supermercadistas, distribuidores, bares, hotéis e restaurantes.

“Um dos pontos fortes responsável pela qualidade de visitação da Brasil Cachaça é a integração com o Expovinis Brasil e Epicure, fato este que resulta em uma maior divulgação da excelente qualidade das cachaças de Alambique produzidas em todo o Brasil, junto ao maior mercado consumidor brasileiro, o Estado de São Paulo, dentre as quais destacam-se as Cachaças de Alambique elaboradas na Paraíba, que detém o segundo lugar em produção no Brasil, logo atrás do Estado de Minas Gerais”, declara Múcio Fernandes, produtor das Cachaças São Paulo e Cigana e vice-presidente do IBRAC.

De acordo com Lara a meta do evento é contribuir a cada ano para a profissionalização do setor, dando a oportunidade aos produtores e consumidores do destilado nacional de conhecerem o extenso leque que o segmento oferece, além de atrair novos consumidores colocando a cachaça no patamar dos grandes destilados mundiais.

A feira Brasil Cachaça ocorre entre os dias 28 e 30 de abril no Transamerica Expo Center, simultaneamente a Epicure, feira Sul-Americana de tabaco e presentes finos e ao Expovinis Brasil, maior salão internacional da América Latina. O primeiro dia de evento será reservado exclusivamente para profissionais do setor.

Mais informações ou para fazer a inscrição para participar do evento e degustações através do telefone (11) 3141.9444 ou site www.feirabrasilcachaca.com.br.


SERVIÇO
Brasil Cachaça 2008
Feira Internacional da Cachaça
28 a 30 de abril de 2008
Transamerica Expo Center – Santo Amaro – São Paulo
Informações e credenciamento visitantes: www.feirabrasilcachaca.com.br
e-mail exponor@exponor.com.br ou na Exponor Brasil tel. (11) 3141.9444
Horário: das 14h às 19h para profissionais do setor. Das 19h às 22h para profissionais e consumidor final.
O primeiro dia de evento será reservado exclusivamente para profissionais do setor.
Ingressos (Consumidor Final): R$ 40,00 incluindo taça para degustação ou R$ 30,00 sem taça. Estudantes de Hotelaria, Nutrição, Gastronomia, Enologia e Turismo pagam R$ 15,00 não inclui taça (necessário apresentar identidade e comprovante do curso que não seja carteirinha de estudante). Entrada franca para profissionais do setor (necessário apresentar identidade ou CPF e comprovante profissional).
Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. Necessário apresentar carteira de identidade.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: