terça-feira, 8 de abril de 2008

RESTAURANTE SHIMO CELEBRA O QUARTO ANIVERSÁRIO


O Shimo - nome inspirado em um bairro de Tóquio, Shimokitazawa, reduto de estudantes e jovens artistas – conta com uma equipe especializada, treinada pela expert no assunto, Zelinda Tanaka.

O badalado restaurante nipo-peruano, localizado no Itaim, completa este mês, quatro anos de vida.

Para comemorar, foi elaborado pelos chefs Dylan Koishi, Henry Cáceres e Thiago Kubota um menu degustação especial com receitas típicas das cozinhas japonesa e peruana.

O menu comemorativo, a R$ 59, inclui uma entrada fria, o Tiradito tradicional (finas fatias de peixe em salsa de aji amarillo e coentro); uma entrada quente, o Antitucho (espetos típicos peruanos de polvo e peixe com salsas especiais da casa); um combinado de sushis e sashimis variados; e um prato principal quente à escolha entre as opções: Malaya arequipeña (filet mignon marinado em aji panca guarnecido por batatas douradas e salsa criolla); Tallarin saltado (espaguete salteado com camarões e lulas com molho de gengibre) e o Clássico Escabeche 24h (escabeche de peixe com causa de camarões empanada e salsa acevichada). O menu é servido durante a semana, no jantar, até 27 de abril.
Sobre os Chefs


Dylan Koishi, 29 anos, é neto de japoneses, começou na gastronomia trabalhando em um restaurante japonês em Los Angeles (EUA). Antes de assumir a cozinha japonesa do Shimo trabalhou no T.O.T (Los Angeles), SI.BO. (Curitiba) e Kinu (São Paulo). Formando em turismo pela ECA–SP fez curso de chef, em Curitiba–PR no Centro Europeu.


Henry Cáceres, 26 anos, nascido na cidade de Lima, se formou pela D’Gallia (Instituto Superior de Alta Cocina) na capital peruana especializou-se na elaboração de pratos típicos de seu país. Já passou por restaurantes como “Manjar Marino”, “José Antonio”, entre outros. Convidado pelo proprietário do Shimo Alexandre Miqui para elaborar o festival nipo-peruano, que aconteceu em dezembro de 2007, Henry se apaixonou pelo Brasil e acabou ficando no país. Agora, ele cuida, junto com o Thiago Kubota da cozinha peruana do Shimo.


Thiago Kubota é brasileiro, e antes de cuidar da parte peruana da cozinha do Shimo foi fazer três meses de estágio no Peru.


A casa é dividida em três ambientes: um lounge com saquê bar no subsolo, com pé direito de 11 metros, teto retrátil e paredes negras; uma passarela na entrada que leva ao térreo, onde há um balcão comunitário e um sushi bar, feito para refeições rápidas e o piso superior, um grande salão com varanda que pode ser usado para eventos fechados. O acesso para esse andar se dá por uma escada psicodélica, com paredes de cor pink. Para combinar com as cores inusitadas da casa, a artista plástica Hideko Honma criou cerâmicas com pigmentação diferenciada e formato especial.
Shimo
http://www.shimo.com.br/
Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi. Tel: (11) 3167 2222
Almoço de segunda a sexta 12h às 15h. Jantar de segunda a quinta 19h à 0h, sexta e sábado das 19h à 1h.Domingo e feriado jantar: 19h à 0h
Capacidade: 130
Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Estacionamento: R$ 10 no almoço e no jantar

Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: