domingo, 27 de abril de 2008

François Lurton Viñadores de Padre en Hijo desde 1897


Fui convidado à fazer parte de um almoço, junto a seleto grupo da mídia especializada, no Restaurante Cantaloup do chef Renato Carioni-Rua Manoel Guedes, 474 Itaim Bibi, onde François Lurton, proprietário das Vinícolas Lurton, juntamente com seus importadores no Brasil Zahil Importadora e La Vigne Importadora, nos fizeram a demonstração e degustação especial de seus vinhos.
O evento contou com a presença do próprio François Lurton, em visita ao país, que fez uma explanação dos negócios da família na França, Espanha, Chile, Argentina e Portugal.
Degustamos vinhos especialmente selecionados pelas duas importadoras, e tivemos o prazer de ousar harmonizações das mais diversas com os vinhos apresentados e o cardápio excelente.
Um vinho que me chamou a atenção e de outros mais que lá estavam, foi o Varietal Pinot Gris, trazido pela La Vigne,que aliás se houve muito bem com a entrada de palmito assado com vieiras e camarões sauté.
O Gran Lurton Cab Sauignon também agrada muito.
O Chateau des Erles Fitou é simplesmente maravilhoso.
Mas de todos os tintos, o que mais me agradou até pela relação qualidade x preço, foi o El Albar Barricas 2003, da região de Toro na Espanha, trazido pela Zahil.

Não podia deixar de mencionar que o carré de cordeiro com polenta branca e cebola roxa agridoce, estava divino, parabéns chef Carioni.

Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão


Nenhum comentário: