quinta-feira, 9 de outubro de 2008

La Cuisine de Dahoui

Meninas e meninos,

Quando fiz a matéria sobre os vinhos da Reliquiae Vini, não mencionei de propósito o local da nossa degustação.
Fiz isto porque queria ter a oportunidade de fazer uma postagem exclusiva do lugar, que eu não conhecia, mas que nos deixou à todos muito bem impressionado, tanto com a gastronomia, como com a decoração.
Trata-se do À COTÉ BAR E BISTRÔ da restauratrice e chefe Dannielle Dahoui, onde degustamos não só belos vinhos, mas um menu de harmonização de deixar-nos à todos agradavelmente surpresos.

Pernambucana, filha de diplomata francês e jornalista paulista, descendente de italianos, a restauratrice e chefe Danielle Dahoui comanda duas casas conceituadas em São Paulo: À CÔTÉ Bar Bistrô e RUELLA Bistrot.
Desde criança gostava de cozinhar com avó, uma mamma italiana, assim foi aprendendo a apreciar a boa mesa. Aos 17 anos, já preparava jantares e festas em sua casa em Petrópolis e cobrava entrada, um sucesso!!
Em 1990 foi estudar fotografia e aprender francês na França.
Em 1995, aos 26 anos, retornou ao Brasil vindo morar em São Paulo pela primeira vez, onde começou a fazer sobremesas para restaurantes e pequenos eventos. Arrendou o almoço do
extinto bar Flamingo. O resultado desse enorme sucesso faz 12 anos: o RUELLA Bistrot, primeiro restaurante da Vila Olímpia e, de São Paulo comandado por uma mulher.
Fez o Café Bistrot em 1998, em Moema. E em 1999 no Rio de Janeiro criou o Restaurant BAR D´HÔTEL, no Hotel Marina All Suítes, no Leblon, revolucionando a gastronomia carioca. Lá
também criou o CAFÉ D´HÔTEL, no térreo do mesmo hotel, para
atender ao café da manhã e passantes cariocas.
Em 2005 resolveu abandonar a ponte aérea e optou por se dedicar integralmente à filha Noáh e ao RUELLA.
Em 2006, abriu o À CÔTÉ Bar Bistrô instalada num belíssimo casarão dos anos 20, com área para o Bistrô e para o Bar Lounge, além de espaço de ventos no mezanino.
Como em todos os seus restaurantes, Dahoui criou um misto de
irreverência, sofisticação e aconchego.
“Na decoração procuro criar restaurantes como uma extensão da minha
casa, onde todos os detalhes têm uma história para contar e, dão vida e personalidade ao lugar. Gosto de surpreender os clientes”, diz Dahoui.
Por minha conta e risco quando forem ao À Cote, peçam a Coxa de Pato Confit ao Molho de Cassis, é de deixar qualquer um nas nuvens.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão



Nenhum comentário: