segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quinta Mendes Pereira- I


Meninas e meninos,
Ano passado fiz uma entrevista com Raquel Mendes Pereira, proprietária da Quinta Mendes Pereira, uma brasileira fazendo vinhos em Portugal.
Parece que tenho escolhido bem os assuntos, vinhos, artigos e matérias que coloco em meu blog e nas páginas que escrevo.
Vejo com alegria, que ma avisam de Portugal sobre o diploma ganho pela Mendes Pereira da Ordem Soberana dos Cavaleiros de Sto Urbano e São Vicente-Confraria dos Degustadores de Vinho do Dão.
Reproduzo aqui a matéria feita ano passado.

Raquel MendesQuinta Mendes Pereira – a Arte do Vinho Fevereiro de 2002 – Raquel Mendes, Brasileira nascida em Campinas e vivendo em São Paulo, muda de residência para Portugal. Cinqüenta anos antes, o seu pai tinha feito o trajeto inverso para se fixar no Estado de São Paulo.Carrega consigo um objetivo no mínimo fora do comum: Renovar uma propriedade de família no centro de Portugal e lançar um novo produto e uma nova marca no competitivo sector dos vinhos. Os seus aliados são o seu marido – Carlos Cruz, empresário Português até à data residente em São Paulo – suas duas filhas, e sua família Paulista, que ficou a torcer pelo sucesso no Brasil.Os contornos do projeto apenas começam a ser desenhados, mas estão já decididas várias regras do negócio. A marca e os produtos têm que se distinguir pela sua imagem de qualidade, e visarão ser aceitos por um público consumidor diferenciado e conhecedor. Desde o primeiro minuto que um dos seus objetivos é regressar ao Brasil para confirmar o seu projeto no mercado Brasileiro.A Quinta – nome vulgar em Portugal para uma produção agrícola familiar – muda o seu nome tradicional de “Quinta da Sobreira” para “Quinta Mendes Pereira”, arrastando neste empreendimento o seu nome e o da sua família. Desta forma foi honrada também a sua família, pois Mendes Pereira é o sobrenome do seu Pai, o Português Comendador José Mendes Pereira. Cumprir estes desígnios no Velho Mundo, não aparenta ser tarefa fácil onde imperam os reconhecidos vinhos Franceses, os encorpados vinhos Espanhóis, os elegantes vinhos Italianos e os tradicionais vinhos Portugueses.
Para saber mais:
Lusitana de vinhos e azeites ltda
4508-8880
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: