quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Os exclusivos vinhos da linha Identidade da Casa Valduga

Meninas e meninos,

Fui informado que já estão à venda os vinhos das variedades Arinarnoa, Ancelotta e Marselan da linha Identidade da Casa Valduga, em nova safra.
Os rótulos têm um espaço para carimbo da digital, mensagens ou notas de degustação de quem assim quiser personalisar as garrafas. Uma boa idéia para degustadores e colecionadores.

Elaborados com uvas da colheita de 2006 de parreirais próprios localizados em Serra do Sudeste (RS), os vinhos Identidade trazem rótulos diferenciados que podem ser personalizados com o transfer da digital de quem compra o vinho, ou com mensagens e notas de degustação.
“As embalagens traduzem a exclusividade destes vinhos de tiragem limitada, elaborados com varietais diferenciados para celebrar momentos especiais”, afirma o enólogo da vinícola João Valduga.
Identidade Arinarnoa
A identidade desta variedade é resultado do cruzamento entre Merlot e Petit Verdot. Apresenta coloração rubi de média intensidade e boa vivacidade. No aroma, surpreende pela intensidade de frutas vermelhas como cereja, morangos e amora. Agradável ao paladar jovem e vivaz, este vinho une boa estrutura, corpo e persistência do Merlot com as notas de especiarias do Petit Verdot. Graduação alcoólica: 13,92 º.
Identidade Ancelotta
Este vinho revela-se pela coloração intensa, vermelho violáceo. No aroma, a principal característica são as frutas vermelhas maduras e doces de ameixas, amoras e figos secos. Também aparecem notas de especiarias como a pimenta preta. Estruturado, com taninos doces e redondos, apresenta amplitude e bom corpo, com muita persistência gustativa. Graduação alcoólica: 13,8º.
Identidade Marselan
Resultado do cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache, apresenta cor vermelho rubi com notas violáceas. No aroma, une a complexidade do Cabernet Sauvignon com o frutado característico da uva Grenache. Seus taninos maduros e sua persistência gustativa confirmam as notas aromáticas que também agradam o paladar. Graduação alcoólica: 13,70º.
Casa Valduga (54) 2105-3122
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: