sábado, 12 de julho de 2014

Três vinhos brasileiros entre os 100 melhores do mundo



Meninas e meninos,
Esta repasso na íntegra, PARABÉNS Brasil Vinícola!!!!

Ranking mundial é promovido pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores, que considera desempenho em 75 concursos mundo afora.
O Brasil vitivinícola atinge sua maturidade no mundo do vinho com o reconhecimento da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), que coloca três vinhos brasileiros entre os 100 melhores do mundo. A presença no World Wine Ranking muito se deve ao trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), que desde 1995 organiza o envio de amostras para concursos internacionais.
A lista mais desejada do mundo posiciona o Brasil em 12º lugar no quesito qualidade, a frente de países com grande tradição vitivinícola. O ranking levou em consideração as 51.617 premiações alcançadas por vinícolas de 67 países em 75 concursos internacionais. “Esta é uma distinção altamente diferenciada, capaz de conscientizar os brasileiros a reconhecer a qualidade dos rótulos verde e amarelo, pois o preconceito e a falta de conhecimento ainda é muito grande”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Luciano Vian, que vê nesta distinção uma grande oportunidade.
Cabe destacar que o Brasil passou a estar presente nesses concursos juntamente com Estados Unidos, Canadá, Chile e Argentina e mesmo jovem no ramo vem surpreendendo o mercado. Este amadurecimento e evolução também se comprovam na realização de grandes eventos como o Concurso do Espumante Brasileiro, a Avaliação Nacional de Vinhos e o Concurso Internacional de Vinhos, este com a chancela da Organização Mundial da Uva e do Vinho (OIV), todos promovidos pela ABE.
Para estabelecer um critério justo, as pontuações dos vinhos variam de acordo com a importância relativa do concurso e a posição de todos os vinho dentro de cada categoria. Para conhecer a lista completa por país e produtores, basta acessar o link dos rankings no http://www.wawwj.com. Além de figurar no Top 100, o Brasil também é destaque no ranking dos Vinhos do Ano, premiação esta que é conferida a todos os vinhos do mundo que atingiram uma pontuação mínima anual de 125 pontos. Neste ano, 232 amostras receberam esta distinção, entre elas quatro rótulos brasileiros.
Ranking Mundial - TOP 100 melhores do Mundo
56º colocação no Ranking Geral e  2º na Categoria Espumantes – recebeu sete premiações internacionais: Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora
65º colocação no Ranking Geral e 1º na Categoria Merlot  - recebeu 11 premiações internacionais: Aurora Merlot Reserva 2011  - Cooperativa Vinícola Aurora
97° colocação no Ranking Geral e 8º na Categoria Espumantes – recebeu oito premiações internacionais: Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Ranking Mundial - Vinhos do Ano
56º  - Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora
65º  - Aurora Merlot Reserva 2011  - Cooperativa Vinícola Aurora
97° - Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
135ª - Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora
Fonte: Lucinara Masiero
www.conceitocom.br
E NÃO SE ESQUEÇA: AGORA O BLOG É SITE NO WWW.DIVINOGUIA.COM.BR
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

João Silva disse...

Parabéns Brasil.
Parabéns Galvão.

Também aconselho o espumante português, Espumante Bruto Caves São João - 91 Anos

Um abraço

Álvaro Cézar Galvão disse...

Conheço e aprecio João
Obrigado
Álvaro Cézar Galvão