segunda-feira, 4 de março de 2019

L´Essenza del Vino no passeio de Maria Fumaça o Trem do Vinho.




Meninas e meninos,
L´Essenza del Vino é uma variação do passeio que a Maria Fumaça conhecida como o Trem do Vinho faz normalmente, mas em ocasiões especiais e uma vez ao mês. O passeio turístico com a Maria Fumaça percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa em um percurso de 23 km, realizado em aproximadamente 1h30min. As três cidades foram colonizadas por imigrantes italianos e preservam seus costumes e tradições, retratados no passeio.

Já o passeio o L´Essenza del Vino, realizado uma vez ao mês, em vagão exclusivo da Maria Fumaça, o Trem do Vinho, segundo publicado no site Travel for Life de Reginaldo Pupo, e que aqui transcrevo, no mês de Março (dia 9, às 14h) terá como tema ‘Mulheres do Mundo do Vinho’. A escolha está vinculada ao Dia Internacional da Mulher (celebrado em 8 de Março, véspera do passeio), e aproveita a data para apresentar ao público do L´Essenza rótulos elaborados por vinícolas que são comandadas por mulheres.

Será também uma oportunidade para conhecer, destacar, valorizar e reconhecer o pioneirismo de mulheres como Madame Clicquot, a “Grande Dama de Champagne”, Antónia Adelaide Ferreira, da Casa Ferreirinha e Jeanne Alexandrine Luise Mélin Pommery, a Madame Pommery, grandes nomes do segmento no mundo.

Duas vinícolas da região Uva e Vinho, a Don Giovanni e Almaúnica; e duas da região da Campanha Gaúcha, a Guatambú e a Campos de Cima, terão um de seus rótulos de vinho ou espumante apreciados pelos passageiros do vagão 219. A degustação é feita sob orientação de uma sommelier convidada, ao longo dos 23 quilômetros de ferrovia, entre as estações de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, e harmonizada com produtos locais. A taça personalizada, usada na degustação é uma recordação que o visitante pode levar na bagagem de volta.

Com limitação para 40 passageiros, o vagão do L´Essenza del Vino tem como atração extra do trajeto um show acústico, no lugar das tradicionais apresentações das culturas gaúcha e italiana. Exclusivo para maiores de 18 anos, o passeio é mais um produto da Giordani Turismo e Eventos – empresa também regida por duas mulheres: Susana Giordani e Andréia Zucchi.

O bilhete do L´Essenza inclui ainda entrada no Parque Cultural Epopeia Italiana, localizado ao lado da Estação Férrea de Bento Gonçalves, que conta a história da imigração italiana para a região Uva e Vinho.

SERVIÇO | L´ESSENZA DEL VINO
Data: 09 de Março
Local: Bento Gonçalves (RS)
Horário: 14h
Valor: R$ 189,00 por pessoa
Informações e reservas: (54) 3455.2788 
As fotos tiradas do site Travel for Life têm créditos para  Zéto Teloken / Divulgação
GiordaniTurismo, parabéns pela iniciativa.

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão



Nenhum comentário: