quarta-feira, 23 de maio de 2012

Degustação Winexperts com a presença do portal Yahoo.

Meninas e meninos,
Um dos sites de vinhos mais antigos, senão o mais antigo deles, e do qual faço parte, o Winexperts, mais uma vez inovou.
Agora, ao menos por um tempo até que novas idéias sejam postas em prática, pois não somos estáticos, faremos as degustações para o rating WX com vinhos de uma só vinícola e ou importadora.
O índice de pontuação coletivo WX, com degustadores Brasileiros, com o paladar e olfato educados e treinados para nosso dia-a-dia cultural Brasileiro, e cuja nota é corrigida por um algoritmo, onde se leva em conta além da pontuação o preço, terá na estréia os ótimos vinhos da World Wine.
Vinhos estes que são selecionados pela equipe da empresa que concede os vinhos, atendendo aos critérios que ela quiser e assim determinar, à nós, cabe pontuar.
Com a presença de Marcelo Miranda e Jean Silva, ambos da business área, e também com a presença da eficiente e linda Juliana La Pastina, da área de marketing da World Wine, foram degustados 16 vinhos, sem ordem necessariamente decorrente de vinhos mais velhos para os mais novos, ou de menos para mais encorpados, assim como fazemos em casa quando recebemos amigos e temos várias preferências vínicas, como somos todos winexperts, não nos atrapalha esta “desordem”.
Vou aqui confidenciar meu vinho melhor pontuado, na verdade empatado em pontos, com um vinho de sobremesa, um Passito di Pantelleria.
Trata-se do magnífico Dinastia Vivanco Crianza 2007, um Rioja de Tempranillo, que passa 16 meses em barricas de carvalhos francês e americano, sendo 30% delas novas, e descansa ao menos mais 6 meses na garrafa. Este vinho tem ótima relação preço X qualidade a R$ 72,00.
Olfato frutado, com algo de tostados leves, couro, chocolate e amêndoas. Na boca, confirma as frutas maduras, surgem notas abaunilhadas ou de chocolate ao leite, sutil mentolado, acidez ótima, longo e duradouro. Pela sua cor não se pode dizer que o vinho já tenha 5 anos.
Para carnes vermelhas, tanto bovinas como ovinas, fica perfeito, algumas caças como as de pena, uma galinha d’Angola, por exemplo, ao molho ou assada, e alguns queijos.
Veremos mais assim que publicarmos o rating no site wwww.winexperts.com.br
Queria mais uma vez agradecer a World Wine que nos colocou a sua loja da Estados Unidos, onde têm uma cozinha e local para degustações, e a maravilhosa seleção de vinhos servidos, em taças adequadas, águas Panna e S.Pellegrino.
A foto tem a "cicatriz" dos vinhos muito manuseados e desejados...
World Wine
http://www.worldwine.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Unknown disse...

espetacular definição e abordagem do tema meu caro, parabens e obrigado !!!!!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Obrigado
Fico feliz que tenha conseguido transmitir o que senti
Abraços de luz