sexta-feira, 2 de maio de 2008

QUINTA DOS PÃES-PADARIA GOURMET NO IBIRAPUERA


Localizada em uma rua tranqüila bem próxima ao Parque do Ibirapuera, a padaria gourmet Quinta dos Pães ocupa um elegante e espaçoso prédio de dois andares. O local possui, além de um pequeno empório para itens de conveniência, quatro ambientes para consumo no local. O grande diferencial, além do cuidado com os detalhes no atendimento e decoração, serão os produtos da panificação, unindo a atmosfera gastronômica das butiques de pães dos grandes centros com o sabor e qualidade dos produtos das padarias de bairro.
Assinada pelo arquiteto João Rigo, a decoração privilegiou a utilização de madeira em tons claros e espelhos, que ajudam a compor um ambiente clean. No andar inferior ficam o empório, balcão de frios, panificação, confeitaria e um espaço barista com revistaria, onde, além de um café expresso tirado com excelência, são preparadas uma linha de bebidas que utilizam o produto como base. Os baristas do Otávio Café criaram a carta de drinques de café. O espaço conta ainda com uma área externa para 20 lugares.
No piso superior, há um espaço multifuncional, que comporta 40 pessoas, e o grande destaque desta área é a adega de vinhos com 150 rótulos, entre nacionais e importados. A casa terá no espaço, uma programação de cursos e degustações, ministrados pelo sommelier da casa Cristian Rommel. Próximo à adega há uma mini cozinha gourmet, que foi criada para as confrarias de vinho que preferem preparar seus próprios pratos para harmonização. No mesmo pavimento, ainda há uma parede de vidro, que dá acesso visual de qualquer ponto do salão à confeitaria.
Café da manhã
Um dos principais pontos da Quinta dos Pães é o café da manhã, que é servido durante a semana a la carte, com opções de combos também, e em sistema de buffet aos sábados e domingos, das 6h30 às 11h30. Entre as variedades de produtos oferecidas aos clientes há pães artesanais, frios cortados na hora, pratos quentes, como ovos mexidos, iogurtes, frutas, bolos preparados na casa, geléias, cereais, sucos, entre outros.
Almoço e jantar
Para quem quer fazer uma refeição rápida a Quinta dos Pães traz em seu menu saladas, quiches e risotos.
Preocupação Ambiental
Preocupados com a preservação do meio ambiente os proprietários tiveram alguns cuidados especiais no empreendimento. O segundo piso possui as paredes envidraçadas, o ambiente recebe iluminação natural ao longo do dia, o que garante economia de energia elétrica. Além disso, no projeto da padaria foi construída uma cisterna para armazenamento de água de chuva. Toda água é reaproveitada para limpeza do chão e utilizada também nas descargas dos banheiros.
Quinta dos Pães
Rua Pirapora, 197 - Ibirapuera
Tel.: (11) 3884-6944
Capacidade: 100 lugares.
Estacionamento: 6 vagas próprias
Foto Gabriela Jeraissati.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Um comentário:

Anônimo disse...

la faz os melhores saduiches de sao paulo, eu fui la e gostei dos sanduiches feitos pelo chapeiro que exerce os serviços a tarde nesta casa tao bela.