terça-feira, 22 de novembro de 2011

Importadora Vinci Vinhos apresenta os vinhos Terra Andina




Meninas e meninos,
Em uma degustação na novíssima e muito bem montada loja da Vinci Vinhos localizada nos jardins, fomos apresentados pela amiga Sofia Carvalhosa, a eficiente e linda assessora da Vinci, aos vinhos da vinícola Terra Andina e à não menos bela Pámela Gruettner, responsável pela vinícola, que nos acompanhou na degustação.
Numa variada estrutura onde, os vinhedos próprios e de parceiros escolhidos se somam, Terra Andina inova dentro da vinicultura Chilena, livre de preconceitos e tabus, focada na qualidade de vinhos que contem a história do terroir de onde suas uvas vieram, trabalhando para apresentar vinhos para aqueles que tenham prazer em experimentar novos estilos e blends.
Degustei 10 vinhos sendo 3 da linha Terra Andina Altos, o top Terra Andina Suyai, e os da linha Terra Andina varietal, incluindo 2 reservas.
Confesso que gostei dos brancos degustados, um Sauvignon Blanc e um Chardonnay, ambos safra 2009, mas o Terra Andina Sauvignon Blanc 2009, muito aromático, com floral exuberante, diferente até dos vinhos deste varietal, frutas cítricas presentes, confirmadas em boca, longo e com boa acidez, um bom vinho para gastronomias variadas e de verão, como ceviches, saladas de folhas verdes e com frutas como maças verdes e pêras, massas com molhos lácteos, foi o meu preferido dos brancos.
Dos tintos, sem contar o top Suyai, gostei muito do Reserva Syrah 2006, blend de 85%Syrah e 15% Cab.Sauvignon, com passagem de 50% do vinho em madeira de carvalho francês por 10 meses e os outros 50% ficando 5 meses. Muitas especiarias como cravo e canela, frutas maduras, confirmando as especiarias principalmente a canela, e as frutas em boca.
Equilibrado em taninos, presentes, mas macios, bom para harmonizar com carnes grelhadas e assadas, também com queijos e algumas pizzas, como a de calabresa.
Vinci Vinhos
www.vincivinhos.com.br

Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: