sábado, 5 de abril de 2014

Quality Wine 5ª edição

Meninas e meninos,
Mais uma bela iniciativa para a melhoria da qualidade, do incremento da vendas e troca de informações sobre o consumo e consumidor.

Quality Wine mostra novas tendências de comercialização e experiências de consumo

5ª edição do evento traz na programação palestras sobre construção de marca, canais de venda online, enoturismo e gastronomia com cases de sucesso internacional

Novas formas de comercialização dos produtos vitivinícolas, experiência de consumo e de valorização das marcas serão os pontos chaves do 5º Quality Wine, que ocorre nos dias 10 e 11 de abril, em Bento Gonçalves, paralelamente ao Salão de Tecnologia para Enologia e Viticultura (Vinotech). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), é voltado prioritariamente ao setor vitivinícola, mas é aberto ao público com palestras sobre a inovação da comercialização de vinhos nos canais tradicionais, conceito de marcas, novas ferramentas para o enoturismo e participação dos vinhos brasileiros nos canais de venda online.
Na abertura, às 14h, o diretor editorial da revista Prazeres da Mesa, Ricardo Castilho, falará sobre alimentação fora do lar e a valorização da gastronomia brasileira: oportunidade para alavancar o consumo dos vinhos brazucas. Em seguida, o sommelier Rodrigo Albuquerque apresentará o case Restaurante Aprazível e o sucesso da sua carta de vinhos brasileiros. O empreendimento foi eleito por três anos consecutivos, pela revista Prazeres da Mesa, como detentor da melhor carta de vinhos brasileiros. No encerramento do primeiro dia, o diretor executivo da Wine.com - segundo maior site para venda online de vinhos no mundo -, Anselmo Endlich, apresenta as perspectivas  e oportunidades para o vinho brasileiro no e-commerce.
O segundo dia abre com uma palestra que tem como objetivo fazer os participantes saírem da zona de conforto. O diretor criativo da marca Cavalera, Alberto Hiar, conhecido como Turco  Loco, apresentará o case Cavalera: a experiência além do produto. "A palestra foi inserida na programação para que o setor conheça formas de inovar na construção de marca, no conceito de produtos e na importância da criatividade como ferramenta estratégica", explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.
A segunda palestra mostrará a experiência do vinho no ambiente digital, com o fundador da Wineducation Marketing Online e Social Business, Sebastian Torres. No encerramento, a diretora comercial dessa instituição, Jael Lena, falará sobre as estratégias, ferramentas e resultados para conquistar o novo consumidor.
Diego Bertolini reforça que neste ano o Quality Wine é associará o enoturismo a novas experiências de consumo. "São dois pilares estratégicos e que se complementam. É um evento com grande foco na inovação, que trata também de gastronomia e novas formas de comercialização, sempre com viés de aumentar as vendas dos produtos vitivinícolas", reitera.
SERVIÇO
5º Quality Wine: O mercado do vinho e as diversas possibilidades de conquistar o consumidor
Data: 10 e 11 de abril
Horário: das 14h às 18h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Inscrições: gratuitas (vagas limitadas) pelo site www.envasebrasil.com.br, até o dia 8 de abril
Organização: Ibravin, com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa/RS)
NÃO SE ESQUEÇA DE VISITAR O SITE : WWW.DIVINOGUIA.COM.BR
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão


2 comentários:

Peter Sousa disse...

Excelente maneira de proporcionar novos conhecimentos na área dos vinhos e não só.
Como não posso ir deixo aqui um magnifico vinho de Portugal.
http://www.wivini.com/index.php/vinhos/scala-coeli-tinto-2008.html

Álvaro Cézar Galvão disse...

Obrigado Peter
Veja sempre e siga www.divinoguia.com.br
Abraços
Álvaro Cézar Galvão