Meninas e meninos,
Mais uma bela iniciativa para a melhoria da qualidade, do
incremento da vendas e troca de informações sobre o consumo e consumidor.
Quality Wine mostra novas tendências de comercialização e
experiências de consumo
5ª edição do evento traz na programação palestras sobre
construção de marca, canais de venda online, enoturismo e gastronomia com cases
de sucesso internacional
Novas formas de comercialização dos produtos vitivinícolas,
experiência de consumo e de valorização das marcas serão os pontos chaves do 5º
Quality Wine, que ocorre nos dias 10 e 11 de abril, em Bento Gonçalves,
paralelamente ao Salão de Tecnologia para Enologia e Viticultura
(Vinotech). O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho
(Ibravin), é voltado prioritariamente ao setor vitivinícola, mas é aberto ao
público com palestras sobre a inovação da comercialização de vinhos nos
canais tradicionais, conceito de marcas, novas ferramentas para o enoturismo e
participação dos vinhos brasileiros nos canais de venda online.
Na abertura, às 14h, o diretor editorial da revista Prazeres
da Mesa, Ricardo Castilho, falará sobre alimentação fora do lar e a valorização
da gastronomia brasileira: oportunidade para alavancar o consumo dos vinhos
brazucas. Em seguida, o sommelier Rodrigo Albuquerque apresentará o
case Restaurante Aprazível e o sucesso da sua carta de vinhos
brasileiros. O empreendimento foi eleito por três anos consecutivos, pela
revista Prazeres da Mesa, como detentor da melhor carta de vinhos brasileiros.
No encerramento do primeiro dia, o diretor executivo da Wine.com - segundo
maior site para venda online de vinhos no mundo -, Anselmo Endlich, apresenta
as perspectivas e oportunidades para o vinho brasileiro no e-commerce.
O segundo dia abre com uma palestra que tem como objetivo
fazer os participantes saírem da zona de conforto. O diretor criativo da marca
Cavalera, Alberto Hiar, conhecido como Turco Loco, apresentará o case Cavalera:
a experiência além do produto. "A palestra foi inserida na programação
para que o setor conheça formas de inovar na construção de marca, no conceito
de produtos e na importância da criatividade como ferramenta estratégica",
explica o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.
A segunda palestra mostrará a experiência do vinho no
ambiente digital, com o fundador da Wineducation Marketing Online e Social
Business, Sebastian Torres. No encerramento, a diretora comercial dessa
instituição, Jael Lena, falará sobre as estratégias, ferramentas e resultados
para conquistar o novo consumidor.
Diego Bertolini reforça que neste ano o Quality Wine é
associará o enoturismo a novas experiências de consumo. "São dois pilares
estratégicos e que se complementam. É um evento com grande foco na inovação,
que trata também de gastronomia e novas formas de comercialização, sempre com
viés de aumentar as vendas dos produtos vitivinícolas", reitera.
SERVIÇO
5º Quality Wine: O mercado do vinho e as diversas possibilidades de conquistar o consumidor
Data: 10 e 11 de abril
Horário: das 14h às 18h
Local: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Organização: Ibravin, com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa/RS)
NÃO SE ESQUEÇA DE VISITAR O SITE : WWW.DIVINOGUIA.COM.BR
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão
2 comentários:
Excelente maneira de proporcionar novos conhecimentos na área dos vinhos e não só.
Como não posso ir deixo aqui um magnifico vinho de Portugal.
http://www.wivini.com/index.php/vinhos/scala-coeli-tinto-2008.html
Obrigado Peter
Veja sempre e siga www.divinoguia.com.br
Abraços
Álvaro Cézar Galvão
Postar um comentário