quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Bourbon Atibaia aposta em ingredientes da Amazônia no 19° Bourbon Wine Tasting & Dinner



Meninas e meninos,

Falo deste hotel todas as vezes que posso, pois fiquei muito bem impressionado com o serviço e o treinamento do pessoal, e mais um Bourbon Wine Tasting & Dinner acontecerá nesta final de semana próximo, com o tema na culinária da Amazônia.
O último dos quatro programados para este ano de 2015 reunirá na Cave Bistrô apreciadores e especialistas em enologia para celebrar a harmonização de pratos da região e rótulos internacionais, selecionados pelo chef executivo corporativo da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, Jérôme Dardillac, especialmente para o evento. Confira, a seguir, o cardápio harmonizado criado para esta edição: crédito das imagens: “Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts”.

AMUSE BOUCHE
Filhote grelhado em crosta de castanha da Amazônia com leite de coco e hortelã
Espumante Viña Mar Brut método tradicional (Chile)

ENTRADA
Tapioca de pato com tucupi e jambu
Carré de tambaqui salteado com creme de cumaru
Chablis Chapelle Royale (França)

PRATO PRINCIPAL
Arroz negro
Espuma de batata baroa
Farofa brasileira
Gran Reserva Pinor Noir Tarapacá (Chile)

SOBREMESA
Brigadeiro crocante com trilogia de sorvete
Cupuaçu, tapioca, maracujá do mato
Château Derezla Tokaji 5 Puttonyos (Hungria)

“O potencial da cozinha amazônica é, ainda, pouco explorado”, afirma o chef Jérôme Dardillac. “A região, no entanto, oferece ingredientes saborosos e variados”, completa o chef francês, citando frutos como o cupuaçu e o maracujá do mato, peixes como o filhote e o tambaqui, e temperos como o cumaru e o jambu, por exemplo. Com passagens por diversos países das Américas Central, do Norte, do Sul e da Europa, a trajetória profissional de Jérôme Dardillac inclui parada em um empreendimento de Manaus, no coração da Amazônia, antes de chegar à Rede Bourbon em 2011.
O workshop de vinhos e o Bourbon Wine Tasting & Dinner na Cave Bistrô integram os pacotes de hospedagem do Bourbon Atibaia, válidos para o período de 16 a 18 de outubro, com tarifas promocionais a partir de R$ 511 (por dia, por pessoa), em apartamento duplo, categoria superior. Consulte condições especiais de pagamento e detalhes sobre a hospedagem e os serviços do resort em:
http://www.bourbon.com.br/highlight/gastronomia/bourbon-atibaia-bourbon-wine-tasting-dinner-19a-edicao/
http://www.bourbon.com.br/pt/hotel/upscale-pt/convention-spa-resort/bourbon-atibaia/
reservas.atibaia@bourbon.com.br
www.bourbon.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

 

Nenhum comentário: