segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dicionário de Termos Gastronômicos em 6 idiomas


 
 
Meninas e meninos,

Para ajudar aos usuários, a obra: Dicionário de Termos Gastronômicos em 6 idiomas de Roberta Malta Saldanha, editada pela Senac Rio de Janeiro trás práticos exemplos como pedir uma picanha nos Estados Unidos, ou como reproduzir a receita de um chef estrelado sem traduzir os termos?
E agora nas Olimpíadas, um americano, por exemplo, para pedir um "strong coffee" sem correr o risco de tomar um expresso extraforte em vez de um simples café curto, já podem se socorrer desta obra.
Essas e outras dúvidas frequentes no dia a dia de viajantes, chefs, estudantes, turistas e amantes da gastronomia em geral podem ser facilmente resolvidas com a consulta ao Dicionário de Termos Gastronômicos em Seis Idiomas da escritora Roberta Malta.
Leve e com índice remissivo, obra traz ilustrações, o que torna a consulta mais fácil e divertida, com prefácio do colunista gastronômico J.A. Dias Lopes e introdução do chef Emmanuel Bassoleil, o livro se torna ferramenta indispensável para profissionais da área de gastronomia e apaixonados pela arte de comer e beber bem, além dos croquis de Camila Simas.
Residente nos Estados Unidos desde 2002, Roberta Malta Saldanha lançou, em 2007, o Dicionário Tradutor de Gastronomia em Seis Línguas, cuja edição revista e atua­lizada rendeu o agora lançado Dicionário de Termos Gastronômicos em Seis Idiomas. A autora tem sete livros publicados, entre eles, Histórias, Lendas e Curiosidades da Gastronomia, uma compilação de curiosidades sobre a origem de bebidas, pratos notáveis e a utilização na culinária mundial, que lhe valeu o 2º lugar do Prêmio Jabuti de 2012, na categoria Gastronomia.

Título: Dicionário de Termos Gastronômicos em Seis Idiomas
Autora: Roberta Malta Saldanha
Tradução, versão e revisão: Eugenio Mariotto, Flash Idiomas e Roberta Malta Saldanha.
Editora Senac Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, agosto de 2015
Formato: 18 cm x 23 cm
Páginas: 648
Preço: R$ 149 (versão impressa)
Também disponível na versão digital: R$ 104
Onde comprar: nas principais livrarias do país
Vendas on-line: www.rj.senac.br/editora
Tel.: 21 2545-4927
NÃO SE ESQUEÇA O ENDEREÇO DO SITE: WWW.DIVINOGUIA.COM.BR
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Um comentário:

Fabiola disse...

A dica com certeza vale a pena. Achei muito interessante o livro, evita aquelas saias justas nas viagens. Abraço forte.
Fabiola