segunda-feira, 26 de maio de 2008

Vinea Store: O Espaço do Vinho em São Paulo


A Vinea Store completou seu segundo ano de atividades em Abril de 2008, e parece que foi ontem que eu lá estava na inauguração, admirando o projeto arquitetônico assinado por Ana Ono, em companhia dos amigos Walter e Adriana Souza.

Prateleiras até o teto, acomodando na horizontal as garrafas, como devem ficar, e com boa climatização, que se estende da loja ao depósito.
A Vinea Store se dedica a importar e comercializar, com exclusividade, vinhos de qualidade das mais conceituadas regiões produtoras do mundo, incluídos aí os melhores vinhos brasileiros.
" Nossa garimpagem de boas novidades pela Europa e América do Sul temos sempre o foco em vinícolas de produção cuidadosa e expressivas de suas regiões", afirma o empresário Walter Fonseca de Souza, proprietário da loja.

Vinea também é um centro de divulgação da cultura do vinho, e realiza palestras e degustações para enófilos, confrarias ou grupos corporativos, que segundo Aguinaldo Záckia Albert, consultor de vinhos da Vinea, manifestam interesse crescente por conhecimento e experiências novas com vinho.
Dividido em vários ambientes nos jardins da loja, o Espaço Gourmet da Vinea proporciona aos seus clientes um ambiente único para a realização de eventos exclusivos, fazer negócios, celebrar datas especiais, ou simplesmente para degustar em um local charmoso e tranquilo o vinho que acaba de comprar ( não é cobrada taxa de serviço ).
Capacidade para até 50 pessoas sentadas
· Balcão e mesas para abrigar reuniões de confrarias e grupos fechados.
· Além do serviço de vinhos, como acompanhamento o cliente encontra opções de queijos, pães, azeite, frios, patês, etc.
· Um humidor é mantido com uma seleção especial de charutos para apreciadores.

Jantares Harmonizados
· Cozinha totalmente equipada onde um Chef ( ou o próprio cliente ) cozinha para seu grupo e o Sommelier da casa sugere os vinhos que melhor harmonizam.

Eventos Enogastronômicos:
Semanalmente acontecem eventos enogastronômicos onde amigos e clientes podem desfrutar de pratos especialmente elaborados por Chefs convidados, regados à bom vinho e bate-papo. Calendário mensal está sempre disponível no site da Vinea.

Para falar de um deles, as “Terças de Harmonização”, onde o cliente degusta uma massa feita por um Chef convidado pagando por pessoa R$ 10,00 ( taxa de degustação ), mais o vinho e extras que consumir.
Com mais de 120 rótulos exclusivos de países como Chile, Argentina, Itália (Piemonte, Toscana, Sicília, Puglia, Úmbria, Basilicata e Vêneto), França (Borgonha, Bodeaux, Languedoc-Roussillon e Rhône) e Portugal ( Alentejo e Douro )Em breve: Marche/Campagnia ( Itália ) a Vinea Store totaliza mais de 600 rótulos comercializados na loja.
Aos amigos Walter, Adriana, Adriano, Ivan, Arlene, Aguinaldo, Cláudia , Luis e Fábio sucesso.
Endereço:
Rua Manoel da Nóbrega, 1.014, ParaísoFone da loja (11) 3059-5200
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão


3 comentários:

Ana disse...

Oi!!! Adorei ler um comentário sobre a Vinea.
Obrigada
Ana Ono

Álvaro Cézar Galvão disse...

Ana,
Se alguém adorou, este fui eu ao ler seu comentário sobre esta postagem.
Minha tarefa é esta, informar e formar.
Caso queira, mande-me seu e-mail pessoal para mantermos contato ok?
Abraços de muita luz
Álvaro Cézar Galvão

Ana disse...

Olá Alvaro...

Meus e-mails:
ana@haddadonoarquitetos.com.br
ana-ono@hotmail.com

Aguardo um contato seu...
Mais uma vez obrigada

Ana