quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Primeira pizzaria de São Paulo lança vinho do cinquentenário

Meninas e meninos,
É com imensa alegria que noticio este aniversário: CANTINA E PIZZARIA SPERANZA FAZ 50 ANOS.
Desde os tempos em que meu amigo Silvio Lancellotti comentava sobre a família Tarallo em suas conversas ao pé do forno a lenha de sua casa, até eu reconhecer e conhecer a Paola Tarallo, muito tempo depois, a Speranza é sinônimo de pizzaria e cantina, com qualidade e atendimento especiais.
Não é de hoje que a Speranzza tem na Vinícola Salton uma parceira para seus vinhos(alô Ângelo Salton), com os rótulos nos varietais que mostram a trajetória da família Tarallo.
Agora, a Cantina e Pizzaria Speranza lança o vinho comemorativo de seu cinqüentenário, o “Speranza 50 anos”, um tinto encorpado, superior, elaborado pela Vinícola Salton especialmente para essa comemoração histórica na gastronomia brasileira.

O “Speranza 50 anos” foi concebido como um vinho muito especial, a partir de uvas selecionadas de grandes safras, um corte típico de Bordeaux: Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Assinado pelo enólogo Lucindo Copat, um dos nomes mais significativos da enologia brasileira atual, o vinho traduz o cuidado extremado que a Família Tarallo sempre imprimiu ao seu negócio, a razão de a Speranza, a primeira pizzaria estabelecida de São Paulo, estar sempre citada como a melhor pizza da cidade segundo a crítica especializada.

Fundada em 1958 por Dona Speranza, Seo Francesco e seus filhos, Antonio e Geovani Tarallo, a Speranza é ícone da boa e autêntica comida napolitana em seus dois endereços (Rua Treze de Maio, no Bixiga, e Avenida Sabiá, em Moema). Nessa trajetória de sucesso destaca-se o pioneirismo com importantes contribuições à gastronomia brasileira: a pizza Margherita, o Tórtano (pão de lingüiça), o Calzone e a sobremesa Pastiera di Grano.

“Vinho sempre teve um papel importante em nossas duas casas e no ano em que comemoramos os 50 anos não podíamos deixar de celebrar com um grande vinho”, afirma Paola Tarallo, que junto à família administra o negócio fundado pelos seus avós. O vinho “Speranza 50 anos” pode ser adquirido ou apreciado nas duas casas e, em breve, na loja Speranza Gastronomia que será inaugurada no endereço de Moema.

Vinho "Speranza 50 anos" - Edição Limitada
Variedades - Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc
Localização dos vinhedos - Serra Gaúcha e Região da Campanha
Características dos solos - na Serra Gaúcha: pedregoso, franco argiloso; Campanha: arenoso e pobre em matéria orgânica.
Altitude - Serra Gaúcha: 700m acima do nível do mar; Campanha: 400m acima do nível do mar.
Elaboração - Amadurecido em barricas de carvalho francês de 225 litros meio tostado, por um período de um ano. Após, o vinho estabilizou na garrafa por seis meses.Características organolépticas - Coloração roxa intensa, aromas de frutas vermelhas como framboesa, amora e mirtilo, flores de bosque, chocolate, nozes, pimentão e baunilha. Bom corpo e boa estrutura. Taninos presentes e maduros, arredondados. Boa persistência e final de boca longo e agradável.Temperatura Ideal de serviço: 16° - 18°C
Cantina e Pizzaria Speranza:
Unidade Moema:Avenida Sabiá, 786Fones: (11) 5051-1229 / 5051-7615
Delivery - site: http://www.pizzaria.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: