quinta-feira, 23 de julho de 2009

Rótulos artísticos da Austrália desembarcam no Brasil

Meninas e meninos,
Todas as manifestações artísticas me interessam, ainda mais quando elas se mostram alinhadas ao vinho.
Pois bem, uma vinícola Australiana, a Mitchelton, cujos vinhos são aqui representados pela Wine Society, que já foi matéria em Maio com seu maravilhoso Riesling Magnus 2008 da vinícola Leasinghan, tem uma linha, que, aliás, ainda não conheço, a Preece, que tem em seus rótulos pinturas feitas por artistas do país.
Segue release:

Para muitos apreciadores vinho e arte são praticamente sinônimos. Os proprietários da vinícola australiana Mitchelton há anos, decidiram apostar no casamento entre o precioso líquido e a pintura, convidando artistas modernos para ilustrar seus rótulos com quadros que retratem o universo do vinho. A excelente idéia chega pela primeira vez ao Brasil trazida pela nova importadora Wine Society que disponibiliza os vinhos da renomada produtora, com exclusividade, para todo o país.
A cada safra a vinícola Mitchelton promove concursos para premiar artistas inspirados pelo vinho. Os trabalhos mais criativos se transformam em rótulos que ilustraram as novas safras, atraindo a atenção de consumidores, que se encantam com a originalidade das obras. É o caso das imagens da linha Preece, elaborada com o terroir de Central Victoria, próximo a cidade de Melbourne. As pinturas bem coloridas trazem, por exemplo, um beija-flor “flertando” um cacho de uva. Outra, traz um viticultor com uma encorpada Cabernet Sauvignon nas costas. Todas as imagens prezam por charme e delicadeza.
Para o gerente de marketing da Wine Society, Brendan Dennis este é um projeto cultural importante, pois além de valorizar o vinho, incentiva à arte e cultura, abrindo espaço para que novos artistas possam mostrar seus talentos. “São pinturas alegres e originais que transmitem o espírito que um vinho deve ter”, explica.

Qualidade dentro da garrafa
Além de ter belos rótulos a linha Preece é elaborada por Ben Haines, talentoso profissional que conquistou no ano passado o título de melhor jovem enólogo da Austrália. Ben busca imprimir na Preece um estilo descontraído, descompromissado, e ao mesmo tempo, busca conceder um certo corpo, a fim de despertar potenciais gastronômicos de varietais que expressam o terroir do Estado de Victoria. São vinhos de excelente custo-benefício que chegam ao consumidor brasileiro por R$ 49 por garrafa, nas opções Sauvignon Blanc, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz e no surpreendente espumante.
A Wine Society também traz outras linhas da vinícola como o Thomas Mitchell e os vinhos que levam a marca Mitchelton com destaque para o premiadíssimo Print Shiraz. Neste ano a produtora completa quatro décadas de existência, sempre com o foco de ser reconhecida por qualidade e não por grandes volumes.
Os vinhos Preece e todos os outros rótulos da vinícola Mitchelton podem ser adquiridos pelo telefone: 11- 2539-2920
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: