quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Augúrias, Augúrias, chegou a Auguri Vinhos.


Meninas e meninos,
Quando surge uma nova importadora no mercado, fico esperando a oportunidade de provar os vinhos que ela tenha em seu catálogo.
Claro que sempre temos novidades boas e outras nem tanto, sejam por causa dos produtos, ou da relação preço x qualidade.
Degustei alguns vinhos de uma importadora recente no mercado, a Auguri Vinhos.
Ela está trazendo vinhos Italianos da vinícola Pietro Beconcini, Toscana,
O Pietro Beconcini Maurleo 2007, um corte de Sangivese(50%) e Malvasia Nera, tem aroma muito frutado e floral, provavelmente vindo da Malvasia.
Na boca é equilibrado em taninos, acidez e álcool(13,5%), com duradouro retro-olfato tem uma particularidade interessante.
É vinificado em cubas de cimento revestidas de vidro, antes de amadurecer 12 meses em carvalho Fr.
Também, provei um excelente Vin Santo, o Caratello 2001 VinSanto de Chianti DOC.
Com corte de Malvasia Branca, Malvasia Nera, Trebbiano e San Colombano, tem uma produção muito pequena, cerca de 2000 garrafas de 500 ml, tem uma ótima acidez em contrapartida ao seu dulçor, o que o torna fácil de beber, sem ser enjoativa.
Claro que é ótimo para acompanhar os tradicionais Cantucci, e bolos à base de frutas secas à base de nozes, amêndoas..Fermentam em barris de carvalho e castanheiro completamente selados, maturando por períodos que vão de 4 a 6 anos nos mesmos barris.
Auguri Vinhos
http://www.augurivinhos.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: