sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Olha a Paulistânia escura ai gente!


Meninas e meninos,
Quando em Novembro de 2009, mais ou menos na mesma época do lançamento mundial dos famosos vinhos Beaujolais Nouveau, a Bier & Wein lançou sua cerveja Paulistânia, desde logo a elegi como uma das minhas preferidas.
Agora, comemorando pouco mais de um ano do lançamento, a versão escura da Paulistânia é mostrada a nós, em um encontro descontraído de final de tarde com gostinho de happy hour, com a presença ilustre, dentre outros dos amigos Cilene Saorin e Matthias Reinold, ambos mestres cervejeiros dos mais conhecidos e conceituados, sem contar com a elegância e eficiência da sommelier de cervejas e nova mamãe, Tatiana Spogis, que junto ao Marcelo Stein, ambos da Bier & Wein, mostravam toda a alegria pelo sucesso da Paulistânia, já antevendo o mesmo para a versão escura.
Como disse aos presentes, apesar de ser uma cerveja escura, é bastante leve, toque frutado e refrescante, podendo ser consumida tranqüilamente tanto nestes dias de calor abrasador, como no inverno.
Aos amigos presentes no happy hour, tanto os que trabalham na Bier & Wein, quanto aos convidados, proponho um brinde, claro, com Palistânia, clara ou escura!
Conheçam um pouco desta bela cerveja:

Em comemoração ao 1º aniversário da Paulistânia e
aos 457 anos da cidade de São Paulo, a Bier & Wein
importadora lança a versão escura de sua cerveja.
Ampliando a família de sua marca própria de cerveja, a Bier & Wein importadora lança agora em janeiro, a versão escura da Paulistânia. Uma cerveja do estilo Dunkel, produzida com um blend de 4 maltes importados e lúpulos exclusivos. Naturalmente escura, refrescante, com notas tostadas lembrando café e chocolate e suave amargor.
Harmoniza com churrasco, feijoada, assados, embutidos, bem como queijos duros ou defumados e sobremesas à base de chocolate.
Mantendo a proposta original da marca, que alia a alta qualidade do produto à cultura e informação, a Paulistânia escura também tem seus rótulos ilustrados por fotos diversas. Desta vez, a seleção (com doze rótulos diferentes para a mesma cerveja), é de fotos noturnas da cidade de São Paulo.
Um elo sutil entre o escuro da noite e da cerveja.
Em breve, também estará nas gôndolas a nova seleção de rótulos da Paulistânia clara.
Intitulados como “Edição Especial Homenagens”, eles são ilustrados por fotos de diversas capitais brasileiras, com o intuito de homenagear as demais cidades e povos brasileiros que fazem de São Paulo a cidade de todos.
“A Paulistânia teve grande aceitação do público, por sua qualidade e inovação. Ela surpreendeu em diversos testes cegos e comparativos, inclusive com produtos importados e seus rótulos, se tornaram a nova paixão dos colecionadores e consumidores em geral. É muito bacana ver esta interação, que agora cresce, com o lançamento da versão escura e a chegada da nova leva de rótulos da clara.” diz Tatiana Spogis - Gerente de Marketing, Treinamentos &. Sommelier de Cervejas da Bier & Wein Importadora.

Ficha Técnica
PAULISTÂNIA PURO MALTE EXTRA ESCURA LAGER PREMIUM
Família: Lager (baixa fermentação)
Estilo: Dunkel
Cor: marrom escuro
Teor alcoólico: 5,6%
Aroma: fresco, com notas tostadas de malte.
Paladar: refrescante, com notas tostadas lembrando
café e chocolate e suave amargor.
Variedades de malte: 4
Variedades de lúpulo: 2
Temperatura de serviço: 3 a 6º C
Origem: Cândido Mota - São Paulo - Brasil
Produzida sob licença por: Casa Di Conti Ltda.
Embalagens: garrafas de 600 ml / caixa display com
6 garrafas de 600 ml (rótulos variados)
Início de comercialização: 26/janeiro/2011
http://www.cervejapaulistania.com.br/
ou
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

4 comentários:

Maria Angélica Alves disse...

Álvaro, eu não conhecia a Paulistânia e muito menos a sua versão escura. Agora, sei tudo! Vc bem poderia um dia nos mostrar esta seleção de rótulos da clara e da escura, que devem ser de extremo bom gosto.
Não gosto, particularmente, de cervejas escuras, mas, claro, estamos aqui a tratar não de uma cerveja qualquer, mas da sua preferida Paulistânia. Que delícia, portanto, imaginar, especialmente nessa nossa canícula habitual, esse "toque frutado e refrescante" a lembrar "café e chocolate", além do "suave amargor", quanta nobre elegância, tal qual a ostentada pela homenageada, nossa querida São Paulo, tal e qual...
Um brinde a vc, amigo, por essas caras e adoráveis lições de prazer. Parabéns pelo excelente "Divino guia". Abraço,
Angélica
P.S: Adorei o título do post!!!!!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Maria Angélica, obrigado pelas palavras e por sua interatividade com o blog, aliás, é sempre um imenso prazer ler suas bem traçadas linhas!
Realmente, depois que degustei a Paulistânia, esta se tornou a minha cerveja do dia-a-dia.
Claro que gosto de várias outras, mas esta é especial, e a escura me surpreendeu muito.
Fui ao lançamento pensando encontrar uma cerveja mais encorpada, de "inverno", mas não, ela é super refrescante.
Para nós Brasileiros, que ainda não degustamos as cervejas na temperatura adequada (sempre estão mais geladas do que deveriam) esta versão cai como luva.
Vamos combinar e fazer uma degustação harmonizada de ambas, assim que a escura for ao mercado, topas?
Beijos de luz
Álvaro Cézar Galvão

Angélica disse...

Obrigada pelas palavras elogiosas e sempre tão gentis. Também pelo convite amável.
Não tenho cá comigo a Paulistânia, mas vou tratar de tomar uma cervejinha, pois este calor absolutamente insuportável está a exigir providências imediatas.
Aos prazeres! Belo sábado, amigo.
Abraço,
Angélica

Álvaro Cézar Galvão disse...

Não se esqueça que um bom espumante nestas horas opera milagres, se bem que tendo e sendo angélica....
Cervejinha, calor, mar e céu...dos DEUSES!
Beijos de luz
Álvaro Cézar Galvão