quinta-feira, 14 de junho de 2012

Hannover apresenta o enólogo da Viu Manent, Juan Pablo Lecaro, em almoço no North Grill Vila Nova.



Meninas e meninos,
É sempre um prazer comparecer aos almoços do North Griil, onde os amigos Newton e Mendez nos recém tão bem.
Desta feita, com a companhia do enólogo da Viu Manent, Jaun Pablo, cujos vinhos são importados pela Hannover, do amigo Niels, que tem uma equipe jovem e preparada para atender à demanda das perguntas e questionamentos feitos pelos jornalistas.
Falar dos pratos é questão de honra, pois logo de entrada o Carpaccio de polvo estava espetacular, já fazendo antever o Ribeye com batatas estufadas e a famosa farofa da casa que viriam.
Os vinhos são meus conhecidos, mas sempre degustar safras novas nos trás algo de novidade e com estas, degustei o Rose de Malbec 2011 e o Chardonnay 2011, este último muito agradável, boa acidez, mineral interessante, sutil amanteigado devido à pequena passagem por madeira de vários usos.
O ViBo 2007, um potente Malbec, sempre atraente.
Mas quero me ater ao soberbo El Incidente 2008.
Designado como Carmenère, por ter 87% desta cepa, mas creio que sua inigualável fruta madura, um canforado ou mentolado elegante, taninos adequados e presentes, especiarias tanto no olfato quanto em boca, os tostados e o chocolate, da passagem por madeira, se devam muito ao corte de 11% de Malbec e 2% de Petit Verdot, cepa que gosto muito, e mesmo em quantidades mínimas, deixa sua marca elegante, potente, e longeva de uva tintureira.
Mesmo passando 16 meses por barricas novas de carvalho francês, não é “over”, e o equilíbrio entre acidez, taninos e álcool, que bate na casa dos 14,5% é total.
Para completar degustei ainda o Noble Semillon Botrytis Selection 2010, um ótimo vinho de sobremesa que passa por barricas usadas durante 7 meses.
North Grill Restaurantes
http://www.northrestaurantes.com.br
Até o próximo brinde!
Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: