sexta-feira, 4 de julho de 2008

Pizza na Roça, de Caconde-SP, é a Melhor Pizzaria do Brasil


Meninas e meninos,

Dentro do concurso, onde fui jurado da etapa paulista da II Copa Brasileira de Pizzarias, a grande ganhadora do é do nosso estado.
A Pizza na Roça, de Caconde, no interior de São Paulo, conquistou na final da II Copa Brasileira de Pizzarias, dia 26, o título de Melhor Pizzaria do Brasil. Ela apresentou na competição a pizza Brócolis Caboclo, que, além da verdura, tem entre seus ingredientes bacon e queijo mussarela. No segundo e no terceiro lugar, se repetiu o resultado da primeira edição da Copa, com a Torre de Pizza, de Lauro de Freitas (BA), em segundo; e a Di Mônaco, de Leme (SP), em terceiro.
A Torre de Pizza apresentou a pizza Specialle, que inclui em sua receita lagosta e queijo mascarpone. A Di Mônaco, por sua vez, preparou a Sabores do Interior, com ingredientes como abobrinha e cambuquira.
A Pizza na Roça pertence aos irmãos Rinaldo e Ronaldo de Souza e Gina Carneiro. Além do título, Rinaldo e Ronaldo, que executaram a receita nas várias fases da competição, ganharam uma viagem à Itália, onde já moraram por oito anos.
Segundo conta Gina Carneiro, a pizzaria começou quando os irmãos começaram a servir a pizza que faziam para os amigos, em sua própria casa. O sucesso foi tanto que a casa acabou transformada em pizzaria, que hoje só funciona nos fins de semana e feriados, oferecendo 140 lugares. “Às vezes, nos feriados, o movimento é tão grande que nem damos conta de atender a todos”, diz Gina, que é dentista e atende em seu consultório durante a semana. Rinaldo é professor e Ronaldo era paisagista (é responsável pelo belo jardim que envolve a pizzaria), mas hoje se dedica integralmente à pizzaria.
Trinta e quatro estabelecimentos participaram da etapa final da II Copa Brasileira de Pizzarias. O evento teve patrocínio nacional da Danúbio (marca do Grupo Vigor), do Grupo Ocrim (fabricante das farinhas Trigolar e Mirella), da Nacional Gás (armazenamento, envase e distribuição de GLP), da cerveja Nova Schin e da Tramontina, além do apoio da Granomaq (fabricante de fornos).
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

7 comentários:

Anônimo disse...

Que ótimo! podemos encontrar boas pizzas em todo país e, principalmente, no interior!

Anônimo disse...

A grande novidade é que Caconde, além de uma natureza deslumbrante e uma paisagem maravilhosa, que sempre teve, agora tem também a melhor pizza do Brasil.

Anônimo disse...

Podemos sair de casa e comer e beber bem certo?
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão

Unknown disse...

Fico feliz, por ter a Pizza na Roça bem pertinho de mim, pois sou de Tapiratiba, (cidade proxima de Caconde) e adoro as pizzas que são servidas. e Parabéns aos vencedores.

Anônimo disse...

Caconde é realmente especial e agora ficou ainda mais...
A Pizza na Roça está de parabéns.
Sempre que posso estar em caconde não deixo de ir na Pizza na Roça, por isso recomendo a todos que façam uma visita e aproveitem para conhecer Caconde...
Abraços...

Anônimo disse...

ninguém tem que ir a Itália, porque as melhores pizzarias em sp são do Brasil!
Muitas ganharam concursos e ainda tenho que experimentar a pizza na roca que me falaram que é muito gostosa!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Mariana, minha linda leitora, esquece-se de se identificar.
Realmente, São Paulo é um mundo, cosmopolita por demais(como diria o caipira paulista). Por isso mesmo, é que temos que resgatar nossa culinária genuína, por exemplo, algumas delas como o letão à pururuca e o feijão tropeiro, que dizem ser Mineiros, são na verdade nossos, pois o tropeirismo nasceu aqui.Vide o que alguns sábios como o Carlos Dória e o Ricardo Maranhão falam.
Beijos de luz