segunda-feira, 23 de março de 2009

Risotos e Vinhos na Blue Ville Espaço Gourmet


Meninas e meninos,
Mais uma vez estive no espaço gourmet Blue Ville, harmonizando os vinhos em jantar perpetrado (como diria meu amigo e padrinho Silvio Lancellotti) pelo chef Felipe Cilli, para convidados ilustres, organizado em conjunto com o Jr da revista Viva Alphaville.
Os vinhos maravilhosos, oferecidos pela Cantu Importadora, harmonizaram-se perfeitamente com os risotos e a sobremesa.
Na foto do Henrique Vilela, estamos juntos, da esquerda para a direita, a Luciane do mkt; Silmar, diretor da Blue Ville; Silvio Lancellotti; Felipe Cilli e Eu.
O jantar transcorreu em clima de amizade e descontração, com cerca de 50 executivos da mais alta gama (como diríamos nós do vinho) representando a sociedade comercial de Alphaville. Dentre os vinhos que harmonizei, todos oferecidos pela Cantu Importadora, o Famiglia Fornari Espumante Brut, da região de Mendoza, agradou muito pelo conjunto harmonioso entre acidez e alcool, oferecendo um leque de aromas fantástico para a noite quente, para abrir o apetite com a salada e para o que viria mais tarde.
O Sauvignon Blanc da linha Queulat da bodega Ventisqueiro para o risoto mais leve, que levava tomates frescos e rúcula, caiu como uma luva, pois o servi um pouco mais gelado que o normal, e ele não chegava a esquentar na taça, dando um frescor impecável em harmonia com o tomate e as folhas.
Para o risoto mais forte, o de lingüiça toscana, usei um vinho da vinícola Domínio del Plata da Susana Balbo, o Bem Marco Cabernet Sauvignon, que tem na composição também10% Malbec e 5% Cabernet Franc.
Ficou impecável, se me permitem dizer sem falsa modéstia.
Para o término da noitada, a Cantú nos brindou com um vinho do Porto, o Quinta do Ventozelo Reserva, que também servi refrescado para realçar sua acidez em conjunto com o dulçor maravilhoso e nada enjoativo.
O espaço gourmet que a Blue Ville nos oferece em Alphaville é muito bem equipado e favorece nossas palestras e cursos.
http://www.blueville.com.br/
http://www.cantu.com.br/
http://www.henriquevilela.wordpress.com
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: