segunda-feira, 6 de julho de 2009

Continuando com a degustação de Bordeaux promovida pelo CIVB-Conselho Interprofissional dos Vinhos de Bordeaux

Meninas e meninos,
Cabe aqui mais uma vez salientar, o projeto Bordeaux ao Seu Alcance, o que já falei nas matérias anteriores, que o CIVB está fazendo com uma grande divulgação sobre os vinhos de Bordeaux com boa relação preço x qualidade, é um grande passo para que vários enófilos possam degustar vinhos de qualidade com preços mais adequados ao seu bolso.
Desde a viticultura, distribuição, comércio, formação profissional e consumo, o CIVB, aliado a Sopexa e a Altios do Brasil, com as eficientes e lindas Anna Possebon e Luana Barros como Project Managers, em conjunto atuam na promoção e marketing, divulgação e promovendo as relações públicas e comerciais.
Estes organismos vêm atuando em todo o mundo para que os vinhos de Bordeaux sejam mais conhecidos e consumidos em sua faixa de preços com ótima relação de custo.
E para não deixar de falar em vinhos, degustei um Châteuau Piron Millésime 2005, que a La Cave Jado está trazendo que é simplesmente fantástico.
Ainda devemos ter este vinho em condições de degustação por ao menos mais uns 5 a 6 anos; boa persistência de boca e no nariz, demanda que se deixe abrir ao menos 1 hora antes de servi-lo, para extrairmos todo o seu potencial aromático e gustativo, com 85% Merlot, 15% Cabernet e 13% álcool.

Château Piron Millésime 2005-AOC Montagne Saint Émilion.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

La cave Jado disse...

Muito obrigado. lol

Álvaro Cézar Galvão disse...

Só comento sobre o que gosto e acho adequado,tanto tecnicamente quanto em preços, e a La Cave Jado tem superado as expectativas.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão