terça-feira, 21 de julho de 2009

Dr Costela agora no Morumbi

Meninas e meninos,
A enogastronomia faz parte da minha rotina, pois a gastronomia aliada ao vinho é um complemento divino desde tempos imemoriais.
Além disso, estamos à mesa com amigos, saboreando e degustando com atenção novas preparações, fórmulas mágicas que muitas das vezes quase que repetem as maneiras que conhecemos de preparar tal prato, mas que nas mãos santas e mágicas do cozinheiro (que o diga meu padrinho Silvio Lancellotti), toma novas proporções e ganham ares de novidades gastronômicas.
Nada então melhor do que degustarmos nestas (e outras) ocasiões, um bom vinho, e se for Brasileiro então, aí é comigo mesmo.
Meu grande amigo Dr Costela, ou para quem seja mais formal Celso Frizon, sempre garimpou vinhos Brasileiros para ter como exclusividade em seu Rancho do Vinho, e só para citar um deles, o Cabernet Sauvignon da então menos conhecida Vinícola da Paz, que na safra de 2006, levou o segundo lugar na 14ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, era vendido com o rótulo Nono Frizon na casa.
Alguns anos depois, e com a nova casa do Morumbi, onde o amigo Daniel, associado ao Dr Costela, aposta como o novo point do vinho Brasileiro, e de outros paises também é claro, surge um rótulo, que degustei e prefiro que vocês façam a experiência, pois falar de sensações, sempre digo é muito difícil.
O Rancho do Vinho é em essência uma casa de carnes, mas tem guarnições para todos os gostos e tendências gastronômicas, mas peça o vinho Nono Frizon Teroldego, que é da Milantino de Bento Gnçalves, e leva um belíssimo rótulo, especialmente desenvolvido por um grande designer.
Teroldego Rotaliano, é uma uva autóctone, de origem do norte da Itália, no Trentino Alto-Adige, e que várias vinícolas Brasileiras estão vinificando com muito sucesso.
Sou fanático por todas as autóctones, pois seus sabores são mais peculiares que os tão alastrados das uvas francesas mais conhecidas.
A Teroldego vai harmonizar muito bem com os pratos da casa, pois seu sabor acentuado de frutas maduras, taninos macios, é redondo e equlibrado com o álcool, e tem a tão procurada acidez, que o torna facilmente gastronômico.
Procurem o Dr Costela, e o Daniel no Morumbi, e a linda Gabi e o Edson em Itapecerica da Serra, que eles saberão exatamente o que oferecer, juntamente com a brigada afinada e competente.
Rancho do Vinho
http://www.ranchodovinho.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

4 comentários:

Daniel Perches disse...

Álvaro
Essa matéria veio na hora exata. Eu estou aqui "rebolando" pra encontrar alguns vinhos diferenciados para uma degustação de nacionais que farei no final de semana. (pra pedir direto nas vinícolas, não compensaria). Vou ligar/passar lá hoje. Valeu mesmo!
Um abraço

Daniel Perches
www.vinhosdecorte.com.br

Álvaro Cézar Galvão disse...

Daniel,
Pode falar em meu nome ao Celso, que ele te arruma a garrafa, que talvez ainda esteja com o rótulo da Milantino.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão

CELSO FRIZON disse...

MUITO OBRIGADO MEU GRANDE AMIGO ÁLVARO. SEMPRE SIMPÁTICO E AGRADÁVEL.
COMO VC.MESMO FALA...ATÉ O PROXIMO BRINDE(GARRAFAS)

CELSO (DR.COSTELA)

Álvaro Cézar Galvão disse...

Celso, por mais amigos que eu e você sejamos, eu não recomendaria sua casa e vinho que leva seu rótulo se eu não tivesse a certeza da qualidade, atendimento e honestidade em preços.
Continue assim dando exemplo aos outros comerciantes de como se faz e bem.
Abraços de luz e calor
Álvaro Cézar Galvão