terça-feira, 22 de setembro de 2009

Ceia de Natal gostosa e sem trabalho é no Citron Gastonomia


Meninas e meninos,
Pelo terceiro ao consecutivo, fui convidado a conhecer o menu de Natal que os meus amigos do Citron Gastronomia, Eduardo Moreira e o Chef Aléssio Battilani propõem para esta data festiva.
Este ano, o menu de entradas onde ai se inclui o salmão pochê com emulsão de ovas e dill, que em média pesa 4 kg, os preços são cobrados por pratos, possibilitando a todas as pessoas, independente de sua orientação ou restrição alimentar, compor sua ceia.
A criatividade do chef não tem limites e sua verdadeira vocação para a gastronomia possibilita que ele crie pratos, como a maravilhosa terrine de escargots, que não faz parte do menu de Natal, mas é preciso que todas as pessoas se dêem este prazer de provar, simplesmente divina!
Os tomates farci com quinua, além de um prato lindíssimo e colorido, têm sabor inigualável
E o que dizer do seu bolo de Natal então, que com toda a simpatia e generosidade foi ofertado aos jornalistas presentes?
Vamos aos pratos:

Para este ano, o chef Aléssio Battilani propõe para o almoço de Natal asentradas:
Tomate confitado farci com quinua, queijo feta e manjericão tailandês: serve 12 convidados.
Cuscuz de legumes: serve 12 convidados.
Salmão pochê com emulsão de ovas e dill fresco (média de 4kg)Como pratos principais, o chef apresenta o tradicional Peru de Natal com cozido de maçãs em Granadine e especiarias: 15 kg em média.
Presunto da Virgínia com Mapple Syrup, romãs e fios de ovos: 6 kg em média.
Sfogliatti bicolor de Brie com sugo rústico de tomates e basilicão: serve 12 convidados.
Arroz marroquino com lentilhas e amêndoas: serve 12 convidados.
E, para finalizar, deliciosas sobremesas como a Torta CITRON: 2 kg em média.
Bolo de Natal: serve 12 convidados.
Terrine de marzipã e chocolate meio amargo: serve 12 convidados.
Cassata Panetone: serve 12 convidados.Sobre o Citron GastronomiaDirigido por Eduardo Moreira e pelo chef Aléssio Battilani, o CitronGastronomia tem como objetivo proporcionar aos seus clientes combinaçõescriativas de sabores, inovação, qualidade, atendimento personalizado emuita tranqüilidade.O Citron Gastronomia está estruturado para atender a todos os tipos deeventos e conta com uma moderna cozinha e uma equipe de mais de duzentoscolaboradores treinados para seguir rigorosos padrões internacionais dehigiene.Além disso, todos os alimentos preparados na utilização dos cardápios sãoescolhidos com extremo critério para garantir a mais alta qualidade.Mais informações sobre o Citron Gastronomia, e preços deste menu e outros acesse:
http://www.citrongastronomia.com.br/.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: