terça-feira, 14 de setembro de 2010

Quando for a Campinas, visite o UVA BAR


Meninas e meninos,
Quero fazer uma pergunta aqui: Se você tivesse trabalhado com vinhos, distribuindo-os no mercado competitivo como o da capital de São Paulo, e quisesse montar um bar temático, onde o vinho seria estrela, você teria condições de incrementar as melhores coisas que sua experiência lhe mostrou e suprimir as piores e os defeitos mais comuns que também ao longo de sua jornada com os vinhos já tivesse visto?
A resposta me foi dada pelo meu amigo de longa data, e com larga bagagem e experiência neste mercado José Lúcio Natali, e é sim obviamente.
Ele, a despeito das dificuldades inerentes ao novo mercado, pois um bar não é feito só com excelentes vinhos, há petiscos, a ambientação, o serviço, a localização, montou o UVA.
Isto mesmo nome simples para designar o que ele tinha em mente: vender vinhos com relação de preço x qualidade adequadas, mostrar produtores novos e os BIB-Bag In Box, embalagem da qual é um ardoroso defensor, assim como eu.
Para a venda em taças, nada mais simples e adequado do que a idéia do BIB, pois ele proporciona o fracionamento da venda em doses, sem perder as características organolépticas, por um período que pode chegar até aos 45 dias, segundo as próprias vinícolas que utilizam esta embalagem.
Pois estive em seu bar o UVA, que fica na cidade de Campinas, estado de São Paulo, no Gramado Mall, em um bairro elegante, muito conhecido dos campineiros, onde pude revê-lo e à, também minha querida amiga, Mônica, sua filha.
Para começar bem a noite, que, aliás, foi após o 5º MIV-Mostra Internacional de Vinhos, o Natali serviu um Vin Mousseux, o Diamant Royal Blanc de Blancs, da Ravin, sempre ela quando se trata de bons vinhos e preços idem, que estava ótimo, no ponto certo de temperatura, bom perlage, fino e constante, acidez convidativa para a gastronomia.
Com a chegada de amigos, que por surpresa nossa, são amigos comuns, degustamos em meio ao bate papo descontraído, aliás, uma das premissas do UVA, deliciosos tintos, em taças adequadas, na temperatura Ideal de serviço, coisas que o Natali e a Mônica vivenciaram por tantos anos, e sabem da importância.que o serviço tem na apreciação dos vinhos.
Foi uma noite harmônica, daquelas que digo sempre nas palestras, que mesmo que não tivéssemos os melhores vinhos, o que não era o caso, a harmonia e a amizade fluíam se encarregando de torná-los ótimos.
Natali e Mônica e a todos os familiares, sucesso no UVA.
Contato
natali@aazagencia.com.br
19 3255-6585
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

jose lucio natali disse...

Obrigado Álvaro por seus gentis comentários. Foi a presença de amigos é que fez a noite e os vinhos tão saborosos. Venha sempre ao UVA BAR! Abraços,Joseé Lúcio Natali

Álvaro Cézar Galvão disse...

Natali, sei bem o que seja harmonizar, pois uma das minhas preferências é na área de enogastronomia, e claro, harmonia no ambiente também é fundamental, e só a conseguimos com vãrios fatores, inclusive a amizade, neste caso.
O prazer foi meu, creia-me e parabéns pelo UVA BAR, e continue defendendo os Bag In BOX.
Já falei do Uva para vários amigos, inclusive o Chef Nicola, gerente de processos da Bung, que irá visitá-los em breve
Abraços de luz e calor
Álvaro Cézar Galvão