segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Rail Europe 4A lança concierge em português para viagens na França



Meninas e meninos
Estive como convidado da Rail Europe, representada pela linda Marina Corinaldesi, e pelo amigo Marcelo Copello no Bar Bareto do Hotel Fasano, para o lançamento do serviço de concierge em língua portuguesa para as viagens de trem pela Europa.
Viagens que foram ilustradas pelas pelos dois palestrantes, citando as três regiões vinícolas do velho mundo, mais visitadas, quais sejam França, Espanha e a Itália.
Foram servidos vinhos destas regiões, escolhidos pelo Copello, dentre os mais representativos, como Prosecco, Champagne, Riesling Alsaciano, aliás, meu preferido dentre os ótimos vinhos servidos, complexo, mineral, cítrico na medida e ácido o suficiente para fazer dele um ótimo acompanhamento de gastronomias, Tempranillo de Ribera Del Duero, Brunello Di Montalcino e um ótimo Sauternes para a sobremesa.
Aliás, para quem conhece o Copello, sabe que quando ele detalha sobre os vinhos, sempre consegue atingir a platéia, como quando disse sobre o “querosene” do Riesling, que eu já descrevera como petrolato, mais amplo.
Um concierge em língua portuguesa para personalizar sua viagem pelo país dos queijos e vinhos, com serviço adquirido do Brasil e válido durante a vigência do passe de trem. Não é sensacional?
Durante sua viagem este mordomo especial pode fazer desde reservas em hotéis, passeios e restaurantes até programar eventos particulares, organizar uma viagem conforme os desejos do turista, providenciar uma limusine com motorista, serviço de babá e até entrada para eventos exclusivos. O serviço está disponível unicamente aos clientes que adquirirem o France Rail Pass Premium.
“A expectativa é oferecer ao cliente VIP um serviço adicional, especialmente pensando no cliente estrangeiro, que muitas vezes não fala francês, e também no cliente independente, que gosta de organizar suas próprias atividades no destino”, explica a gerente regional da Rail Europe 4A para a América do Sul, María Corinaldesi. “A possibilidade de contar com um local, que fala português e que tem os recursos para ajudar na organização do restante do roteiro, além dos trens, é o complemento perfeito para fazer a viagem de trem pela França inesquecível”, complementa.
De acordo com María, a decisão de incluir o concierge em português foi tomada, principalmente, em função do mercado brasileiro. Em 2010, a Rail Europe transportou 216,3 mil brasileiros e a meta para este ano é chegar aos 300 mil.
A Rail Europe 4A é a líder mundial na distribuição ferroviária europeia, sendo responsável pela promoção, distribuição e venda de produtos ferroviários em mais de 45 países na Ásia, Austrália e Nova Zelândia, África e América do Sul (por isso, chamada de 4A).
A companhia Rail Europe é uma joint venture entre as Linhas Ferroviárias Nacionais Francesas (SNCF) e as Linhas Ferroviárias Federais Suíças (SBB).
A Rail Europe 4A faz parte da família Rail Europe: Rail Europe Inc. (distribuída no Canadá, Estados Unidos, México e América Central); Rail Europe Limited (cobre o mercado do Reino Unido) e Rail Europe Continentale (é responsável por todos os outros países da Europa, menos a França).
Além disso, a Rail Europe trabalha em conjunto com empresas ferroviárias e redes de informação de turismo nacional para promover as viagens de trem pela Europa.
Vinhos servidos durante o jantar, além do Prosecco e Champagne de boas vindas.
-Riesling Gustave Lorentz 2005, como disse meu preferido, para harmonizar com uma salada Caprese. Rico, poderoso, ótimo!
-Valduero 2005 Reserva, um Tempranillo de Ribera Del Duero
-Brunello di Montalcino 220 Camigliano harmonizou com massa ao pomodori ou Mignon e risoto
-Sauternes Chateau Doyse Daëne 2002 harmonizou com sobremesa.
Na foto de Gladstone Campos, vemos Maria e Copello
Marcelo Copello na Baco Multimídia
http://www.bacomultimidia.com.br


Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão



9 comentários:

® disse...

Olá Álvaro! (bãointendedôdusvíin:)
Aprendi mt com vc no Evento da Fit Vinhos. Sua forma de expressar com simplicidade demonstrou ainda mais o qto entende do assunto, foi demais!
Não entendo nada e saí de lá arriscando mais, obrigada!
Na minha prosa de hoje falei sobre vc, tá bom?!
E quem sabe vamos ver em seu blog a receitinha do bom e velho anguzim de mineiro com um belo vinho...vai ser tudibão!=)
Um forte e querido abraço!
Vinni

PS:
Em Minas vão te chamar de Alvin
(orna de mais Álvaro com vinho, né?!)
amehliadigital.com.br

Velminha disse...

Oi!
Conheci o blog por indicação da AmehliaDigital. Não entendo nada de vinhos, por isso acho que vou aprender bastante aqui com você.
Abraços, Velminha

Patty Rocha disse...

Parabéns pelo blog!!!
É um mundo desconhecido para muitos (me incluo..hehehe) e com suas postagens fica mais fácil.
Beijinhos, Patty

Patty Rocha disse...

Encontrei seu link no Evento feito pela Fitvinhos no blog da Vinni.
Beijinhos!!
Patty

Álvaro Cézar Galvão disse...

Linda Vinni linda, brigadim pelas palavras. Viu o ost do Fubá Suado?
http://divinoguia.blogspot.com/2011/08/paladar-cozinha-do-brasil-contou-com.html
Continue a ser assim, simples, e gostei muito do amehlia digital
Em minas, até pleo meu corpim de bailarim me cham de Alvão, que orna com vinho bão.
Beijim de luiz

Álvaro Cézar Galvão disse...

Velminha, que bom que gostou.
Muito obrigado e vamos aos vinhos que são tudo de bom.
Beijos de luz
Álvaro Cézar Galvão

Álvaro Cézar Galvão disse...

Patty, não pense que não é desconhecido para mim também apensa tenho mais "litragem" eheheh!
Beijos de luz

Álvaro Cézar Galvão disse...

Patty, estamos para marcar um novo evento e você é presença obrigatória.
Beijos de luz

Álvaro Cézar Galvão disse...

Patty, mande seu e-mail pessoal para eu poder avisa-la
cezargalvao@uol.com.br
Beijos de luz