terça-feira, 3 de julho de 2012

Concurso Portugal Wine Expert leva sommelier a Portugal.



Meninas e meninos,
Convidado pelo amigo José Carlo Santanita, diretor do Portugal Wine Expert para ser jurado no concurso que levaria um sommelier expert em vinhos e gastronomia portuguesa a Portugal para dez dias de estudos e visitas a vinícolas, aceitei de pronto.
A semifinal de deu com dez candidatos no inicio da semana passada no Consulado Geral de Portugal, onde filtramos três finalistas que se apresentaram durante a grande prova de vinhos portugueses promovida pela ViniPortugal-Exponor.
Os três finalistas, todos muito gabaritados, dentre ele uma menina de São Paulo, Ana Paula Montesso, e dois rapazes, o Lucas Cordeiro, também de São Paulo e o Jean Carlos de Medeiros de Belo Horizonte.
Depois de algumas horas de provas práticas de serviço, avaliação de vinhos, sugestões de harmonizações, escolha das melhores taças para o serviço de vinhos, saiu finalmente o campeão que foi Jean Carlos de Medeiros.
Parabenizo a organização, ao amigo Santanita, desde já me colocando à disposição para outros concursos, e claro ao Jean, que espero, aproveite ao máximo a temporada de estudos em Portugal.
Na foto, por merecimento, coloco os três finalistas, sendo o Jean o da direita.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Marcos Santos disse...

Boa Tarde Alvaro.

Me chamo Marcos Santos, sou Designer e conheci o seu trabalho com vinhos acompanhando a Revista Ap Magazine. Além disso nosso o Roberto me passou seu blog para que pudesse me comunicar contigo. A intenção é a seguinte, estou montando um evento para Consultores imobiliarios e gostaria de fazer uma degustação de vinhos e queijos. Podemos conversar sobre o assunto.
Meu Contato é mdesigner60@yhaoo.com.br

Álvaro Cézar Galvão disse...

Marco, será umprazer trabalhar contigo
Obrigado
Abraços de luz