sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vícola Cantaluna na degustação de vinhos e azeites do ProChile

Meninas e meninos,

Um dos vinhos que mais me chamou a atenção na bela mostra e degustação de vinhos e azeites organizada pelo ProChile, escritório que tem como comandante meu amigo Ricardo Moyano, e os amigos Álvaro, Vera, Sandra, que o ajudam, foi um da Vinícola Cantaluna, bodega de idade relativamente nova, mas que trouxe até nós bons vinhos, e o que é melhor, conseguem uma boa relação preço x qualidade.
Estou falando do Shiraz 2005.
Provei também o Merlot e o Cabernet Sauvgnon, todos muito agradáveis, e na faixa de R$ 30,00 ao consumidor.
“Nosso compromisso na linha Cantaluna é ressaltar a tipicidade de cada variedade de uva, junto com o terroir de cada vinhedo, sendo estes do Vale de Colchagua ou de Casablanca. Buscamos uma complexidade aromática através de uma boa integração da fruta madura e uma leve contribuição de carvalho. São vinhos de boa estrutura, com taninos maduros, de bom volume e final prolongado” comentário do enólogo da vinícola.
CANTALUNA simboliza o espírito dos Andes e seu emblema foi inspirado em imagens da deusa lua, divindade central da mitologia chilena, dizem, que ela supervisiona e protege os povos indígenas da região.
Quem traz os vinhos da Cantaluna, é a Mexim Comercial Import e Export: 3892-9542
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: