sábado, 13 de setembro de 2008

Viña Tarapacá Ex Zavala-Vinhos de boa qualidade e bom custo

Meninas e meninos,
Os que me conhecem sabem que não costumo indicar vinhos, somente por indicar, eles têm que ter propriedades que justifiquem a indicação, por mais que eu goste deles. Da mesma maneira, não costumo falar dos produtos dos quais não gosto.
Hoje quero mostrar uma bodega que venho desde algum tempo comprando, degustando, analisando relação de qualidade versus preços sua família de rótulos e agora compartilho com vocês.
Viña Tarapacá, do Chile que foi fundada em 1874 por Don Francisco de Rojas Y Salamanca, que trouxe cepas de vitis da França e as plantou aos pés da Cordilheira dos Andes.
Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot uvas tintas, e Chardonnay, Sauvignon Blanc e Semillón brancas. Mais tarde a vinha foi adquirida por Don Antônio Zavala, que ao separar-se de sua mulher, cedeu-a na partilha. O advogado que fez a partilha foi o Don Arturo Alessandri, mais conhecido como o "Leão de Tarapacá", que após a formalização da partilha, propiciou a origem ao nome da bodega "Viña Tarapacá Ex Zavala".
Após esta pequena estória para explicar também porque alguns rótulos são os "Leon de Tarapacá" procurem degustar os rótulos de Tarapacá, e apreciem os Reserva com madeira na medida certa, coisa cada vez mais rara nos vinhos do Novo Mundo, os Gran Reserva, muito bem equilibrados, seus brancos jovens e frescos, os preços são bastante interessantes.
Épice Importação fone 11 6910-4662
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: