sexta-feira, 31 de outubro de 2008

MOËT HENNESSY LANÇA O WHISKY GLENMORANGIE

Meninas e meninos,
Fui gentilmente convidado pelo grupo Moët Hennesy, que dispensa comentários para os que estão acostumados à reconhecer o requinte e luxo em marcas como Louis Vuitton; os champagnes Moët & Chandon, Dom Pérignon, Veuve Clicquot, Ruinart, Krig; destilados famosos como Hennessy, Belvedere, para degustar um novo lançamento Premium: o Single Malt Scotch.
Whisky GLENMORANGIE, reconhecido como o mais complexo e fascinante whisky single malte do mundo, campeão de vendas no Reino Unido e o favorito dos escoceses.
Confesso que o Glenmorangie The Néctar D'Ór, me deixou bastante impressionado com sua complexidade aromática e gustativa, não deixando a mim nenhuma dúvida do seu poder gastronômico em harmonizações. Degustei-o puro, com gelo, com água mineral gasosa e natural, e só perde um pouco da complexidade com a água mineral gasosa. Para meu paladar preferi com gelo.
O Glenmorangie The Original, é mais explícito nos aromas frutados e herbáceos, aparecendo bem a madeira e o trufado.

Um pouco da estória desta destilaria:
Fundada em 1843, a Glenmorangie é uma das mais renomadas destilarias da região das Highlands, no norte da Escócia. Desde sua fundação, o whisky Glenmorangie é elaborado de acordo com um método ancestral por 16 artesãos, os chamados 16 Men of Tain, que velam pela tradição deste whisky. O processo de destilação do Glenmorangie é o mesmo há quase dois séculos. Sua composição leva ingredientes puros, como a cevada, a turfa e a água cristalina das terras altas. Segundo a Bíblia do Whisky, de Jim Murray, Glenmorangie The Original é o melhor single malte 10 anos, classificado com 94 pts, e vencedor de 13 medalhas na Wine International and Spirits, a mais importante competição de vinhos e destilados do mundo. .

São dois os destaques que por aqui aportam a partir de Outubro:

Glenmorangie The Original.
A expressão original do espírito elegante e floral de Glenmorangie é reconhecida mundo afora pela sua finesse requintada e sua complexidade sedutora. Glenmorangie The Original é o casamento intrigante do espírito delicado e sua longa e demorada maturação. A alta qualidade é garantida pelo envelhecimento em barris de carvalho americano por 10 anos, tempo considerado ideal para a maturação de um single malte.

Glenmorangie The Néctar D'Ór.
Com um forte apelo gourmet, o Néctar D’Ór, após envelhecer por 10 anos em barris de bourbon, é novamente maturado em barris de vinho sauterne, que o deixa com um espectro de aromas de pâtisserie. Não é filtrado a frio, tem teor alcoólico de 46% e suas notas-chave são de limão cremoso e denso.
São estas oportunidades únicas, que garantem-nos experiências marcantes, que nos ajudam a passar aos nossos leitores um pouco do universo complexo das bebidas Premium.
Estes néctares poderão ser encontrados nas melhores prateleiras.
Para maiores esclarecimentos, a Tema assessoria de comunicação está apta para ajudá-los.
Tema Assessoria de Comunicação
11 3079-1677 /11 8101-1678
solange@temaassessoria.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: