sexta-feira, 31 de outubro de 2008

A Mistral Importadora é a representante exclusiva do Champagne Bollinger no Brasil

Meninas e meninos,

O Champagne Bollinger é uma verdadeira lenda, é um dos maiores nomes de Champagne, dispensando apresentações.
Fundada em 1829, é uma das poucas a receber as máximas cinco estrelas de Robert Parker, que indica a Maison entre os melhores produtores do mundo em seu livro “The World’s Greatest Wine Estates”, além da mais alta nota já concedida pelo crítico a um Champagne (98 pontos).
Bollinger é também um dos únicos dois produtores a merecer as máximas e raras três estrelas do guia Bettane & Desseauve.
Produz apenas duas assemblages: a Special Cuvée e a Grande Année. A famosa Special Cuvée Brut é talvez a melhor entre todas as cuvées não-safradas de Champagne, merecendo nada menos do que 93 pontos da Wine Spectator (único Champagne indicado entre os “100 Melhores Vinhos do Mundo” pela revista no ano passado).
Por sua vez, a reputadíssima Grande Année, de minúscula produção, é complexa e refinada, elaborada apenas nos grandes anos. O cultuado e poderoso R.D. (Récemment Dégorgé) é um vinho à parte, realmente raríssimo – um Grande Année que matura muitos anos com as borras, antes de ser degolado, combinando a complexidade de um Champagne maduro com o frescor da juventude, indicado como “número 1 em Champagne” pela conceituada revista Revue du Vin de France.

A Mistral Importadora é a representante exclusiva do Champagne Bollinger no Brasil e traz ao país três prestigiados rótulos:
Spécial Cuvée Brut em garrafa e ½ garrafa
Grande Année Brut 97
Grande Année Rosé Brut 99.
Mistral Importadora:
Assessoria de Imprensa
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: