segunda-feira, 17 de novembro de 2008

María Codorníu Sur chega ao Brasil

Meninas e meninos,
Fui convidado pela minha linda amiga Fernanda Fonseca, da ProPop Comunicação e pelo não menos amigo Bruno Airaghi, diretor da Interfood, uma das importadoras com linha mais completa em alimentos em geral(inclua-se aí o vinho, já que em muitos países este é alimento), para estar em companhia de Ruben Calvo, Chief Winemaker da Bodega SÉPTMA do Grupo Codorníu, e de também de Danilo Torres de Carvalho, Director de Área do grupo.
Este encontro, onde estavam mais amigos especializados em degustar, escrever e comentar sobre vinhos, deveu-se ao fato do grupo estar com lançamento de um espumante que leva o nome de María, uma jovem da família Codorníu que viveu no século XVII, e que representa uma homenagem às senhoras da família, e às mulheres em geral, que muito contribuem inclusive no mundo do vinho.
O grupo catalão Codorníu tem quase 500 anos de história na elaboração de vinhos. Hoje é líder no segmento de Cavas em seu país de origem e importante produtor de vinhos através de suas 9 bodegas localizadas nas mais prestigiosas Denominações de Orígem de Espanha; Artesa em Napa Valley – Estados Unidos e Séptima em Mendoza - Argentina.
María é uma marca de Codorníu Sur, elaborado na Argentina por sua Bodega Séptima, de propriedade do reconhecido grupo vitivinícola espanhol Codorníu.

O espumante é composto por uvas da região de Lujan de Cuyo - Agrelo, no Valle de Uco - Mendoza. Possui um nível de acidez harmonioso e agradável.
É um espumante inovador, repleto de classe, qualidade e sabor que leva um corte inusitado: 60% Chardonnay e 40% Tocai Friulano.
Perguntado ao Ruben porque o Tocai na composição, sua singela resposta foi: ”Porque não?”.
Com seu grande frescor, combina perfeitamente com frutas secas, queijos suaves e peixes.
Nos foi apresentada também, uma nova linha da Séptma, que leva no rótulo o nome SÉPTIMO DIA, uma alusão ao descanso do criador após exaustivos 6 dias de início do universo, e que no meu paladar ainda restam notas de sabor de seu Cabernet Sauvignon de potentes 14,5% que nada desequilibram do conjunto, e que serve de dica para as festas, como acompanhamento de carnes mais suculentas e gordas.
As linhas citadas são importadas com exclusividade para o Brasil pela Intefood Ltda.
http://www.interfood.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: