segunda-feira, 10 de novembro de 2008

MEDALHA DE OURO NO CONCURSO INTERNACIONAL DE VINHOS DO BRASIL - 2008

Meninas e meninos,

Encontrei-me com meu amigo Valadão, da Vinhos Finos Velha Cantina na Prazeres da Mesa ao Vivo, e este me lembrou da premiação do seu Prosecco feito com a variedade Shöenburguer.

Espumante Brut Prosecco
Espumante elaborado a partir do corte com uvas do cultivar Shöenburguer variedade de origem alemã cultivada em um único vinhedo no Brasil pertecente a família Taffarel e cujos testes pioneiros e a multiplicação do material efetuados pela Embapa Uva e Vinho em parceriacom a Velha Cantina, comprovam e excelente aptidão para a produção de vinhos e espumantes aromáticos. Aliada a excelente performace do Prosecco, permite o espumante caracterizar-se como um produto de aroma alegre e refrescante, com inegualável sabor e agradável frescor.


Surgida de um sonho de enólogos da serra gaúcha, a Vinícola Velha Cantina se tornou uma realidade da vitivinicultura brasileira, com o firme compromisso de satisfazer o paladar de todos aqueles que sabem que beber vinhos é saborear tudo o que a vida tem de bom e melhor, o néctar da natureza.
Localizada no Vale do Rio Buratti, no município de Farroupilha, a Vinícola Velha Cantina tem se esmerado, desde 1998, na produção de vinhos de qualidade, visando satisfazer todos aqueles que amam a arte de beber bons vinhos.
Possui a linha de produtos Cordignano, que é composta pelos vinhos varietais Cabernet Sauvignon, Merlot, Chardonnay e pelo vinho Assemblage elaborados a partir de cortes de uvas selecionadas.
A linha Cave Antiga é formada pelos Espumante Moscatel e Prosecco, e pelos varietais Cabernet Sauvignon Gran Reserva e Sangiovese.
A qualidade desses produtos obteve o reconhecimento nacional em concursos promovidos pela Associação Brasileira de Enologia e Associação Brasileira de Sommeliers, além da Organização Internacional de Vitivinicultura por intermédio de concursos internacionais de vários países com destaque ao concurso San Francisco Wine Competition, realizado no mês de junho de 2002, quando o espumante Cave Antiga conquistou a medalha de ouro, colocando o nome da Velha Cantina agregado ao Brasil, sendo reconhecida como uma das melhores entre todas as nações representadas, bem como também no III concurso do Espumante Fino Brasileiro que recebeu Medalha de Ouro.
A busca incessante da qualidade a preços competitivos é o objetivo da Velha Cantina, de forma a participar ativamente da construção da revolucionária história da vitivinicultura nacional. Atualmente, nossos produtos são distribuídos em vários estados brasileiros, onde temos participado de eventos pertinentes ao mundo do vinho.
http://www.velhacantina.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...

espumante Delicioso! Degustei hoje no Café Journal! Obrigado pela dica!

Álvaro Cézar Galvão disse...

Roberto, é sempre um prazer compartilhar experiências como esta.
Continue prestigiando as vinícolas brasileiras, pois temos ótimos vinhos.
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão