quarta-feira, 22 de abril de 2009

Chef Carlos Ribeiro ensina a preparar pratos com avocado

Meninas e meninos,
Meus amigos Carlos Ribeiro e Marcelo Katsuki do Na Cozinha Centro de Gastronomia, pedem para avisar que neste próximo dia 23/04, amanhã portanto, das 20:00 as 22:30 hs, em parceria com a Jaguacy Brasil, que produz os maravilhosos avocados, teremos aulas sobre os pratos com esta deliciosa e nutritiva fruta.

Vejam abaixo:
Preparem seus aventais! Quem gosta de cozinhar e de comer pratos saudáveis não pode perder esta oportunidade. No dia 23 de abril, das 20h até às 22h30, o chef Carlos Ribeiro, do restaurante Na COZINHA, em parceria com a Jaguacy Brasil Avocados, irá ensinar a preparar pratos deliciosos, de simples execução utilizando o avocado, a fruta mais completa do mundo de acordo com o Guinness Book.
A aula é voltada para todos que gostam de culinária e gastronomia. “É uma ótima oportunidade para donas de casa, gourmets, estudantes de gastronomia, nutricionistas, jornalistas e até mesmo para os curiosos”, brinca o chef Carlos Ribeiro.
Para participar o interessado deve fazer a inscrição antecipadamente pelo telefone (11) 3063-5374 de segunda a sexta-feira das 10h30 às 19h30 e levar dois quilos de arroz ou feijão que serão doados à instituição de caridade Brenda Lee que cuida de portadores de HIV.
No cardápio do evento estão: salada de avocado mix de folhas verdes e queijo morbier, risoto de avocado e gorgonzola e uma sobremesa mousse de avocado com chocolate branco e frutas vermelhas.
O avocado é uma variedade do abacate, originária da Califórnia, que concentra grande quantidade de vitaminas, minerais, proteínas e fibras, sendo considerada a fruta mais nutritiva da natureza. É rico em 14 minerais e 11 vitaminas; combate os radicais livres; sua gordura é monoinsaturada, como a do azeite de oliva; seu consumo aumenta o bom colesterol e diminuindo o mau colesterol; é rico em fibras e vitaminas antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento; previne a câimbra porque é rico em potássio; sacia a vontade de comer doces devido à alta quantidade de fibras que possui; faz bem para o coração e diminui a impotência.
Diferentemente do abacate, o avocado possui vários atributos que não são encontrados no abacate comum. Seu tamanho é ideal para o consumo, contém cinco vezes menos água, pode ser conservado em geladeira e, ao contrário do que se pensa, tem baixas calorias.
Para mais informações:
Restaurante NA COZINHA
Chef Carlos Ribeiro
Telefone: (11) 3063-5374
Endereço: Rua Hadock Lobo, 955
http://blognacozinha.zip.net/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: