sexta-feira, 3 de abril de 2009

Domno do Brasil apresenta sua parceria com a Bodega Vistalba, de Carlos Pulenta

Meninas e meninos,
Estive em companhia de amigos e dos representantes da Casa Valduga, Famiglia Valduga e de Carlos Pulenta da bodega Vistalba, para uma degustação da linha de vinhos Argentinos que a nova empresa Domno do Brasil está importando.
Este projeto caracteriza-se por duas frentes de negócios: a importação de vinhos e a elaboração e exportação de espumantes. Em relação à importação de vinhos, a Domno do Brasil, acredita estar atendendo o perfil do consumidor brasileiro cuja predileção por importados é latente.
A jovem empresa marca sua estréia na importação com uma vinícola Argentina de muito prestígio, a Vistalba, do empresário Carlos Pulenta, personalidade do alto escalão daquele país com seus destacados vinhos produzidos em sua jovem vinícola em Luján de Cuyo, Mendoza.
Para Juarez Valduga, a escolha dessa marca para iniciar a parceria se deu pela sinergia entre as duas empresas, ambas familiares, dedicadas ao mesmo público e com forte atuação na gastronomia. A Vistalba possui um fantástico restaurante - La Bourgogne - em sua sede que já foi premiado como o melhor restaurante de vinícola do mundo.

O local, não poderia ser mais correto, estivemos no Pobre Juan Higienópolis, do meu amigo Luiz Marsaioli.
Degustamos vários vinhos do rótulo Tomero Wines, Vistalba (tanto o corte A-Malbec/Cab Sauvignon, como o corte B, que tem a Bonarda a mais que o anterior).
O Tomero Reserva Petit Verdot 2006, agradou à todos na faixa intermediária de preços, mas o que me chamou mais a atenção pela relação preço x qualidade, foi o Tomero Clássico Malbec 2006.
Potente, com seus 14,5% de álcool, mas muito elegante, redondo e equilibrado em frutas e taninos, prontíssimo para se beber.
Domno do Brasil

54 3462 3965
São Paulo Show Room Domno - Rua Princesa Isabel, 1170 - Campo Belo
11 5044-7000
Restaurante Pobre Juan
http://www.pobrejuan.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: