quarta-feira, 8 de abril de 2009

A Mesa e a Diplomacia Brasileira-O pão e o vinho da concórdia

Meninas e meninos,
Chegou às livrarias mais um livro do grande pesquisador acima de tudo, mestre e divulgador dos bons vinhos Carlos Cabral: A Mesa e a Diplomacia Brasileira - O pão e o vinho da concórdia editado pela Editora de Cultura.

Depois de dois anos e meio de muita pesquisa e descobertas fantásticas, o enófilo e escritor Carlos Cabral, lança o livro A Mesa e a Diplomacia Brasileira – O pão e o vinho da concórdia.
Com mais de 300 fotos que registram a rica história diplomática brasileira, o livro relata como o serviço diplomático do Brasil recebeu e recebe seus convidados em banquetes.
A viagem histórica começa no final do II Império, em 15 de Novembro de 1889 e vai até os nossos dias, revelando curiosidades, o formato do serviço diplomático e a atual preferência por vinhos e comidas típicas nacionais.
Entre as descobertas do escritor estão: as refeições que o Brasil serviu na Embaixada em Londres, o que comeu e bebeu Walt Disney, a descrição em detalhes dos vinhos servidos ao Presidente Eisenhower; o que o Príncipe de Gales degustou, em São Paulo, em 1934; alguns menus servidos no Copacabana Palace e no Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro, além de revelar que o Barão do Rio Branco incentivou Rui Barbosa a oferecer vários banquetes em Haia para convencer as delegações estrangeiras presentes na Conferência da Paz a aceitarem as posições do Brasil, receita que deu certo.
O livro pode ser adquirido nas melhores livrarias do Brasil ou na distribuidora BOOKMIX, através do e-mail: bookmix@uol.com.br
O custo do livro é R$ 90,00, mais o frete.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: