quarta-feira, 7 de julho de 2010

Almoço com Hervé Birnie-Scott


Meninas e meninos,
A Moët Henessy do Brasil-Vinhos e Destilados que detém os excelentes vinhos Terrazas de los Andes, em nome de seu enólogo Hervé Birnie-Scott, de meu amigo Sergio Desege-General Director, da eficiente e linda Paola Mastrocolla, fez realizar um almoço harmonizado onde o Hervé discorreu sobre os vinhos da Terrazas.
O restaurante não poderia ser melhor, o Dalva e Dito, com um cardápio dos mais elegantes e inventivos como é de praxe do premiado Chef Alex Atala.
Degustamos com a entrada de Brandade de Bacalhau, servida com feijão preto e couve manteiga, os Terrazas Reserva Torrontés 2009, de Salta a 1800 m, e o Terrazas Reserva Chardonnay 2008, de Tupungato a 1200 m.
Esta harmonização ficou muito boa principalmente com o Torrontés.
Para a Codorna Recheada com banana seca de Itariri e castanha de caju com feijão manteiguinha do Pará, o Terrazas Reserva Malbec 2008 de Vistalba a 1067 m., que para mim, em vista dos outros vinhos até mais tops como os da linha Afincado, nada ficou devendo, vinho pronto, aromas de queijos azuis, frutas, muito complexo, pois não parou de abrir outros aromas como os de charcutaria, especiarias, com ótima acidez e corpo, demonstrando-se muito equilibrado, longo em boca e no retro-olfato.
Para o Bife Ancho com batata monalisa e batata doce assada o Terrazas Afincado Malbec 2006 de La Compuertas a 1000 m.
Para a sobremesa, um Romeu e Julieta, o delicioso e para mim, um dos melhores Late Harvest, o Terrazas Afincado Tardio 2006, de Finca El Yaima, a 1000 m, da uva Petit Manseng, que já foi motivo de uma matéria no blog. Quem ainda não provou, tem que provar estes dois vinhos, o Terrazas Reserva Malbec e o Afincado Tardio
Terrazas de los Andes
www.terrazasdelosandes.com
Até o próximo brinde!

Álvaro Cezar Galvão

Nenhum comentário: