terça-feira, 13 de julho de 2010

PROJETO IMAGEM NACIONAL de 2010


Meninas e meninos,
Como já postei anteriormente, estive em Bento Gonçalves a convite do IBRAVIN-Instituto Brasileiro do Vinho, Wines From Brazil e ABE-Associação Brasileira de Enologia, para fazer parte de um projeto que vai dar muito que falar (esta moçada do IBRAVIN veio para revolucionar) o primeiro PROJETO IMAGEM NACIONAL de 2010.
Este projeto tem por objetivo aproximar jornalistas e formadores de opinião às vinícolas localizadas na Serra Gaúcha, com o objetivo de aprofundar o conhecimento para fomentar o crescimento do setor vitivinícola e fortalecer a imagem turística e dos produtos agregados e durante a realização do 5º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, promovido pela Associação Brasileira de Enologia -ABE, em parceria com o IBRAVIN, aconteceu seu primeiro projeto 2010.

Dentre os jornalistas convidados, alguns amigos como:
Mônica Mortara - Folha da Manhã – Jornal Agora São Paulo
Daniela dos Santos Barbosa - Internet Group do Brasil-Portal IG para os íntimos.
Fabiana Gonçalves Mignot Pereira da Costa –Blog Escrivinhos
Bruno Vianna - Revista Wine Style
E mais os novos amigos:
Luciana Gomes Barbosa - Caderno Brasília - Jornal Hoje em Dia;
Marta Ana Berard Toro - Agência EFE; a espanholinha mais italiana que já vi
Vanessa de Andrade Lins Cavalcanti - Folha de Pernambuco;
Viviane Taguchi - Três Editorial Ltda - Revista IstoÉ Dinheiro.Linda japinha que ninguém diz ser descendente.
José Luiz Prévidi-Site http://www.previdi.com.br/ –um impagável e bem humorado gaúcho
Irineu Guarnier Filho-Grupo RBS e Canal Rural

e claro Álvaro Cézar Galvão-eu mesmo, do DivinoGuia, da revista Gourmet & Food Service, e Jornal Vinho & Cia.
Destes o Irineu e eu fomos jurados no V Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, pois o Bruno está careca (literalmente) de participar.
Ficamos hospedados no Hotel Spa do Vinho, primeiro centro brasileiro de tratamentos vinoterápicos, que utiliza a alta qualidade e o comprovado potencial rejuvenescedor das uvas do Vale dos Vinhedos, e como nada é perfeito, não pudemos por falta de tempo comprovar estes efeitos, mas pelo aspecto dos diretores Aldemir Dadalt, também presidente da APROVALE-Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos e sua esposa Deborah Villas-Bôas Dadalt, funciona mesmo!
Quanto ao hotel, a minha maior reclamação é que a cama é tão grande, mas tão grande que cabem quatro, e eu... sozinho, para pegar no sono. Tive que lançar mão do que a Daniela sugeriu: Ou contratar um mordomo para esquentar a cama, ou colocar as mãos no peito, deitar imóvel e me fazer de morto! Escolhi esta segunda opção, pois sou muito calorento. Nem contar garrafinhas de vinhos adiantou.
Culpa do Orestes Andrade Jr, assessor de imprensa dos bons, mas que nada entende de camas de hotel...Uma caminha de solteiro já estava bom, ou mesmo uma de casal, ou até uma queen size, ou mesmo uma king size, mas uma hiper mega blaster king size já é demais até mesmo para meu corpinho de bailarino espanhol.
Tenho tanta noticia que irei postando aos poucos, e eu nem bem falei ainda do maravilhoso Concurso onde o Irineu e eu fomos da bancada.
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: