segunda-feira, 8 de novembro de 2010

I XORNADA DE INTERNACIONALIZACIÓN GALICIA-BRASIL


Meninas e meninos,
De volta da Espanha, mais precisamente da Galícia e na localidade de Chantada-Lugo, onde juntamente com um grupo seleto de convidados, fomos conhecer de perto os vinhos da D.O Ribeira Sacra.
Para inicio de trabalhos, ao chegarmos após cansativa e longa viagem, fomos recebidos na pousada onde ficamos, uma fortificação edificada no séc XVI, com um almoço típico da região.
Primeiro as tapas, depois o primeiro prato, depois o segundo depois o terceiro depois.....
Bem, agora cinco quilos mais gordo, ganhos em apenas 5 dias, devo admitir que minha silhueta de bailarino espanhol se conserva em forma.... de bola bem cheia!
Ao almoçarmos no primeiro dia, recepcionados pelo gentleman Don Alfonso Regal Teijeiro, que organizou a I Xornada De Internacionalización Gália-Brasil, onde ficamos conhecendo a ASOCIACION DE ADEGUEIROS E TRANSFORMADORES DO MIÑO, que foi a responsável pelo brilhantismo do evento, com seus vinhos, licores, queijos e demias produtos.
Por hora é um pouco do que virá mais adiante, e quero agradecer em nome dos amigos do Brasil que lá estiveram e em meu nome, a acolhida e fidalguia.
A foto é do antepenúltimo terceiro prato, uma posta de Merluza à Galega, e o vinho é o Pincelo 2009, da Bodega Pincelo, do querido amigo Don Alfonso, da uva Mencia, como todos os tintos, co 12,5% de álcool, com acidez bem marcada, alíás, típica dos vinhos desta denominação de origem, e muita fruta.
Quase nenhum vinho passa por madeira, e este não é exceção.
Bodega Pincelo
http://www.bodegapincelo.com/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Alvaro,

Agradeço o seu apoio, a sua compania, suas críticas e a sua constante alegria, mesmo tendo voce passado pelo teste inicial, com uma corrida de fundo no Aeroporto de Barajas na ida e, agraciado pela benção do PAPA BENTO XVI no Aeroporto de Santiago de Compostela na volta.

Abraço, Moysés David Herszenhaut

Álvaro Cézar Galvão disse...

Caríssimo, a corrida de fundo foi um aperitivo diferente!Quanto ao papa, e por causa dele fecharem o espaço aéreo, bem......
Disseram que foi pelo nevoeiro, acredita?
Gostei muito das companhias e de conhecer Chantada e sua D.O. Ribeira Sacra.
Valeu e muito meu amigo.Estou pronto para outras!!!!!
Abraços de luz
Álvaro Cézar Galvão