sexta-feira, 27 de maio de 2011

Complexo Quartier Latin e os vinhos Lídio Carraro

Meninas e meninos,
Convidado a um encontro com o Juliano Carraro, os vinhos da Lídio Carraro e em um local dos mais aprazíveis que eu já não ia fazia muito, a Grand Vin, a grata surpresa entre os vinhos foram: o branco Dádivas Chardonnay 2010, vinho, aliás, que hoje faz parte do seleta carta que serve a família real britânica, tendo obtido 17/20 da crítica Jancis Robinson.
Cítrico, floral e algo de amendoado, apesar de não estagiar em madeira, fresco, fácil de beber.Nos tintos a linha Agvus, Merlot e Cabernet Sauvignon foram meus escolhidos.
O Merlot, 2008 com 13,1% , equilibrado, olfato de um floral gostoso e de frutas, lácteo, que advém muito certamente de seu repouso sobre suas borras finas, já que os vinhos da Lídio Carraro, não passam por madeira, e procuram ser o menos intervencionistas possível.
O Cab Sauvignon, 2008 é muito bom, muitas frutas, floral, algo de especiarias, acidez muito boa, equilibrado com o álcool 13%.
Juliano comentou que usam o TPC, Termal Pest Control, aquela máquina que carreia ventos quentes aos parreirais estressando-os, e obrigando as plantas a se defenderem, com isto são mais resistentes, e ao mesmo tempo, reduzindo a margem de fungos prejudiciais.
Muitas novidades vêm por ai, mas o Juliano ainda se reserva a não dize-las.
Uma, que já é sabida é que a Grand Vin é representante e distribuidor oficial da marca.

Além da bela loja, da excelente adega, de um ótimo restaurante, o Oggi Cucina & Vino, todos fazem parte do complexo Quartier Latin, que em plena Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo, revela-se uma charmosa vila de estilo europeu que exala cores e sabores, estimula o relacionamento entre pessoas dos mais diferentes grupos e oferece toda a infrestrutura necessária para a realização dos mais variados eventos.
O Quartier Latin é um complexo enogastronômico composto por quatro salas especiais, com capacidades e características distintas, para abrigar os mais variados tipos de eventos corporativos, ou sociais.
Lídio Carraro
http://www.lidiocarraro.com
Grand Vin
http://www.grandvin.com.br
Quartier Latin
http://www.eventosquartierlatin.com.br
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: