terça-feira, 31 de maio de 2011

Pasta d’autori Cucina Originale, se não fosse mediterrânea, seria mineira uai!

Meninas e meninos,
Semana passada fui com minha linda amiga Marilú Peretti, assessora que sabe das coisas, ao Pasta d’autori Cucina Originale, onde o Chef Rafael De Cara, exercita seus dotes com maestria.
Ao mesmo tempo em que prima pela qualidade dos produtos utilizados, tem um jeito digamos mineiro de ser e de perpetrar as receitas, ou seja, com simplicidade, coisa rara e que é mais difícil de se fazer, já que o simples é muito mais complicado!
Sua cozinha é de orientação mediterrânea, com bons pratos e tamanhos bastante razoáveis, a casa é aconchegante, e tem uma adega com 70 rótulos, dentre os quais vários brancos e tintos em meias garrafas(375ml) e um quarto(187ml), o que convenhamos é o ideal para uma boa taça de vinho para harmonizar com o almoço, para uma ou duas pessoas.
Quem faz o serviço de sommelier é o amigo de longa data Eduardo Canabá, que não deixará de oferecer um vinho que melhor harmonize com os vários pratos do cardápio, que é diferente para o almoço e o jantar, já que a casa abre de terça a domingo para o almoço, e de quinta a sábado para o jantar.
Também tem uma Rosticceria, onde são servidas pastas frescas, recheadas ou não, molhos, e antepastos variados.
Quando lá estive, provamos o Ravióli de vitela ao molho de funghi secchi e a Lazanha de berinjela, que harmonizamos com um tinto Cetiro Reserva 2009 Cab Sauvignon da Viña Casa Blanca, uma das opções em 187ml, até um Bordeaux em quarto de garrafa eles tem.
Pasta d’autori Cucina Originale
11 3044-0615/2362
http://www.pastadautori.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: