sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Taças especiais para degustação by Vinícola Pericó



Meninas e meninos,
Faz algum tempo que quero postar esta novidade, mas aguardava uma ocasião onde pudesse experimentar, verificar se realmente é melhor, mas, como não surgiu a oportunidade, coloco aqui, ressalvando que eu não testei a novidade.
São taças especialmente desenvolvidas com o objetivo de aumentar sensorialmente a captação dos aromas, facilitando para aquelas pessoas que não têm ainda o olfato mais treinado para descortinar os aromas dos vinhos.
É ver para crer, vejam o que recebi:

Pericó desenvolve taças especiais para degustação de vinho tinto
A Vinícola Pericó desenvolveu dois modelos de taças especiais para vinhos, taças estas que encantaram os apreciadores da bebida que já tiveram o prazer de conhecer as peças durante os encontros em salões do vinho e durante visitas ao vinhedo, em São Joaquim, na altitude catarinense. As taças possuem anéis em seu corpo que permitem aumentar significativamente a percepção dos aromas varietais e de afinamento, tornando a degustação uma experiência única e enriquecedora.
Com as taças da Pericó, ao ser feita a habitual agitação do vinho, os aromas evoluem mais intensamente. Dessa forma, como a superfície interna da taça é maior do que os modelos convencionais, aumenta-se a quantidade de substâncias aromáticas voláteis do vinho dentro da peça, que depois são concentradas na parte superior dela. Além disso, com os anéis, dificilmente o vinho derramará com a agitação para degustação.
Vinícola Pericó
http://www.vinicolaperico.com.br

Até o próximo brinde!


Álvaro Cézar Galvão

2 comentários:

Danilo Cattani disse...

BOa tarde Alvaro, estou começando a apreciar vinho, e comecei desde que venho trabalhando em um restaurante como bar waiter. Já participei de algumas degustações e feiras, e sempre compro algumas garrafas para pode aprecia-las em casa.

Gostaria de uma opnião sua, se vale a pena fazer um curso para sommeliere ou se é melhor aprender lendo e degutando?

Aproveito e te parabenizo pelo blog, no qual aprendo muitas coisas e acompanho.

Muito obrigado.
Danilo Cattani

Álvaro Cézar Galvão disse...

Danilo, obrigado por interagir com o blog.Sim, fazer um curso é primordial, mas que seja um que realmente vá te dar bagagem, para depois você poder trilhar sozinho os caminhos.
Abraços de luz