quarta-feira, 25 de junho de 2008

Cerveja Colorado chega às gôndolas


Depois de consagrar seu chopp premium como um dos melhores do País, a Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, chega às gôndolas com as cervejas Cauim (Pilsen), Appia (Weissbier) e Índica (India Pale Ale), ganhando destaque nas prateleiras com rótulos coloridos e alegres e sistema inédito de fechamento, que dispensa o uso do abridor, já que a garrafa é aberta por meio de um anel, como uma lata de cerveja.
As cervejas Colorado acompanham a mesma linha dos seus chopps premium, que levam um discreto toque de brasilidade.
A Cauim Colorado é composta por água, malte importado, lúpulo tcheco e exclusiva levedura de baixa fermentação somada ao sabor inconfundível da Mandioca brasileira, resultando na produção de uma Pilsen com teor alcoólico de 4,5%.
A Appia Colorado, composta por água, cevada e trigo maltados, lúpulo e fermento inglês apresenta uma Weissbier (de trigo, não filtrada), de alta fermentação, com teor alcoólico de 5,5%. O mel, de abelhas africanizadas e européias, conferiu a este produto encorpado ainda mais suavidade. O toque adocicado ganha destaque quando degustado bem gelado, podendo ser acompanhado por com uma fatia de limão ou laranja presa à borda do copo.
A Colorado Indica, já nasce campeã: eleita “Cerveja do Ano” pela revista Prazeres da Mesa, é do tipo Indian Pale Ale (IPA), uma autêntica representante do estilo inglês de alta fermentação, elaborada artesanalmente com generosas quantidades de malte (para potencializar o teor alcoólico) e lúpulo (conservante natural), além de fermento inglês e rapadura. A adição da rapadura na fabricação da Indica Colorado, com teor alcoólico de 7%, foi uma sugestão do cervejeiro e escritor americano Randy Mosher, uma das maiores autoridades do mundo em cervejas alternativas e autor do livro “Radical Brewing”.
Onde encontrar
As cervejas Colorado já podem ser encontradas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás. Em Ribeirão Preto, por exemplo, está à venda no Armazém Geral, Cervejarium, Da Fiore, Enoteca Fasano, Napoleon, Museu da Gula e Musse Cake Café, entre outros pontos de vendas. Em São Paulo a distribuição teve início nos bares Anhanguera, Torlulla e Frangó e na Casa Santa Luzia. No Rio de Janeiro, acaba de chegar às prateleiras da rede de supermercados Zona Sul. Para saber sobre os principais Pontos de Vendas e Distribuidores no País acesse http://www.cervejariacolorado.com.br/
Até o próximo brinde!

Álvaro Cézar Galvão

Nenhum comentário: